Brasil, 14 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

21 celebridades que se reinventaram com sucesso na carreira

Veja as transformações mais impressionantes de Hollywood que fizeram sucesso na reinvenção das celebridades.

Reinvenções de imagem fazem parte da trajetória de muitos astros de Hollywood, que conseguiram mudar totalmente sua imagem e conquistar novos públicos. De atores que migraram para a direção a ícones que abandonaram o rótulo original, confira as 21 celebridades que se transformaram e deram a volta por cima.

De estrelas de infância a ícones reinventados

Lindsay Lohan, por exemplo, passou de menina problema para uma atriz com carreira reerguida. Depois de altos e baixos, ela voltou a atuar com papéis mais maduros e aprovados pelo público (fonte).

Robert Downey Jr. saiu de uma fase difícil com problemas com drogas e virou um dos maiores nomes de Hollywood, graças ao papel do Homem de Ferro.

Transformações radicais de grandes nomes

George Foreman, quem diria, virou o “rei da grelha” após uma carreira de sucesso no boxe — hoje, sua marca de grills é famosa mundialmente (site oficial).

Daniel Radcliffe conquistou nova audiência ao atuar em filmes independentes e produzir trabalhos diversos, fazendo esquecer o personagem Harry Potter (fonte).

De ícones controversos a referências culturais

Pamela Anderson saiu de Baywatch e se lançou no teatro e em filmes dramáticos, conquistando novos horizontes na carreira (fonte).

Jordan Peele, de comediante de sketches para diretor de horror, é um exemplo de reinvenção criativa.

A transformação de ícones de Hollywood

Arnold Schwarzenegger trocou os músculos de bodybuilder por uma carreira política, passando a ser governador da Califórnia, além de seguir na carreira artística.

Dave Bautista saiu do wrestling para brilhar como ator em filmes de ação.

Outra mudança marcante foi a de Bryan Cranston, que saiu de um pai atrapalhado para interpretar o temido Walter White na série “Breaking Bad” (fonte).

De papéis cômicos a dramas aclamados

Steve Carell abriu espaço para papéis mais sérios após seu sucesso em “The Office”, enquanto Tom Hanks transitou de comediante a vencedor de Oscars, além de receber medalha presidencial (Fonte).

De ídolos de terror a lendas do cinema de fantasia

Christopher Lee, que estava esquecido após os papéis de horror, virou uma lenda do cinema de fantasia ao atuar em “Star Wars” e “O Senhor dos Anéis”.

Macaulay Culkin voltou a se destacar após uma fase turbulenta, investindo em podcasts e vídeos online (vídeo).

De estrelas de filmes clássicos a empreendedores

John Travolta saiu de “Grease” e “Pulp Fiction” para consolidar seu nome, assim como Dolly Parton, que passou de uma simples cantora country a uma filantropa global, com uma série de iniciativas sociais e de entretenimento (programa de apoio à leitura).

De ilustrações multimídia a ícones do cinema

Michael Keaton, considerado duvidoso para o papel de Batman, conseguiu se firmar com atuações em filmes de destaque.

Eddie Murphy, inicialmente conhecido por seu estilo vulgar, hoje faz filmes familiares para a Disney.

Reinvenções estratégicas para uma nova era

Matthew McConaughey exemplifica uma mudança inteligente ao migrar de rom-coms para papéis dramáticos premiados. Sua trajetória inclui obras como “Dallas Buyers Club” e “True Detective”, que lhe renderam Oscars.

Robert Pattinson e Keanu Reeves também mostraram que rebranding é possível, saindo de papéis emblemáticos para nomes de destaque na nova geração de Hollywood.

O sucesso do rebranding na cultura pop

Por fim, a colaboração improvável de Martha Stewart com Snoop Dogg demonstra que até ícones podem se reinventar de formas inusitadas e bem-sucedidas.

Qual dessas celebridades você acha que teve a melhor transformação? Compartilhe sua opinião nos comentários ou envie de forma anônima pelo formulário abaixo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes