Brasil, 9 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

“No Way Jane And Billy Aren’t Endgame”: Erica Dasher recorda “Jane By Design”

A atriz Erica Dasher revisita sua inesquecível personagem Jane Quimby e o impacto duradouro do seriado de moda e teen que nunca ganhou segunda temporada

Em 2012, a criadora April Blair lançou “Jane By Design”, uma série charmosa que mesclava moda, comédia e o mistério de uma vida dupla. Erica Dasher, que deu vida à protagonista Jane Quimby, relembra os bastidores, os momentos marcantes e o que poderia ter sido a continuação da história.

Memórias de Brenda: figurinos, filmagens e amizades

Ao relembrar sua estreia, Erica revela que conseguiu guardar algumas roupas do setor de figurinos, entre elas, um vestido preto de saia bufante, inspirado em Audrey Hepburn, e alguns blazers do Theory. Ela também comenta sobre a dificuldade de usar sapatos caros, especialmente por ter quebrado o tornozelo antes do início das filmagens.

“Tive uma dublê na primeira cena por causa disso”, conta Erica, que também trabalhou com peças de alto valor, como uma Birkin de US$30 mil, episódio que envolveu toda uma produção específica para proteger a bolsa.

A produção e o universo fashion de “Jane By Design”

Embora fosse seu primeiro trabalho na TV, Erica destaca o quanto se surpreendeu com a escala da produção, que mesclava filmagens em Nova York, Londres e Paris, além de muitos cenários construídos em estúdios na Califórnia. Ela descreve os sound stages como verdadeiros “vazios armazéns transformados em cenários gigantes”.

Experiência com estrelas e influências

A convivência com Andie MacDowell, que interpretava a poderosa Fiona, foi um momento especial. Erica lembra-se da generosidade da atriz, que, desde cedo, percebeu seu talento para direção. Hoje, ela já dirige videoclipes, curtas e documentários, uma trajetória inspirada pelo encanto e a força de MacDowell.

A conexão com o elenco e as expectativas para o futuro

Da atriz que interpretou India de Beaufort ao amigo Nick Roux, intérprete de Billy, Erica guarda boas lembranças e uma amizade que permanece sólida. Ela revela que acredita que Jane e Billy certamente seriam um casal, e aposta que a personagem jamais teria desistido de seu sonho de alcançar o topo da moda, até mesmo chegando ao cargo mais alto da indústria.

“Se fosse hoje, acho que Jane estaria na lista das principais influentes de moda, talvez líder de uma marca mundial”, imagina Erica com entusiasmo. Apesar do fim abrupto, ela acredita que a história poderia render muitas temporadas de conflitos e conquistas.

Projetos atuais e a trajetória após “Jane by Design”

Além de seu trabalho na televisão, Erica dirigiu um documentário, “Figures of Speech”, que acompanhou times de debate de escolas americanas, vendido à Netflix. Ela também produziu vídeos para artistas, curtas com nomes como Rosario Dawson e está envolvida em projetos teatrais e de ficção.

Recentemente, participou de “The Burbs” na Peacock, ao lado de Keke Palmer, e trabalha em uma peça em Nova York com o renomado Tony Brandon Uranowitz. Erica aproveita cada oportunidade, sempre grata por sua trajetória, que começou com um personagem que ela acredita não ter fim.

Conselho para seu eu de 2012 e perspectivas para 2025

“Relaxar e confiar mais em mim mesma”, revela Erica ao refletir sobre sua chegada ao estrelato. Como conselho, ela reforça a importância de se permitir aproveitar o momento e valorizar seu talento. Para o futuro, ela imagina Jane no topo da moda, talvez como uma nova diretora de uma grife renomada, sempre com o mesmo sonho de virada de página.

Para acompanhar as próximas novidades de Erica Dasher, acesse seu site oficial aqui e siga seu Instagram aqui. E fique de olho em “The Burbs”, nova produção da Peacock que promete mais uma vez demonstrar sua versatilidade e talento.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes