Brasil, 8 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Humberto Carrão muda visual para nova fase de Afonso em “Vale Tudo”

O ator Humberto Carrão raspa o cabelo para viver Afonso Roitman, que enfrenta leucemia na novela “Vale Tudo”.

O ator Humberto Carrão, aos 34 anos, está se preparando para uma das fases mais desafiadoras de sua carreira na novela “Vale Tudo”, um remake da clássica obra homônima de 1988. Em sua nova etapa como Afonso Roitman, o artista raspa o cabelo para representar o impacto emocional e físico do diagnóstico de leucemia que seu personagem irá enfrentar.

Inspiração pessoal na construção do personagem

Para construir a interpretação de Afonso, Carrão se inspirou em seu próprio pai, Paulo Roberto Sinoti, que foi diagnosticado com a doença. Em uma conversa durante um almoço, o ator compartilhou que foi neste momento que se deu conta da profundidade emocional que teria que imprimir ao longo das cenas. “O dia das cenas de hospital foi um dia que eu estava almoçando com ele. Falei, pai, olha que loucura, vou passar o dia inteiro no estúdio dizendo que estou cansado por causa da quimioterapia, como você sempre diz”, contou ao programa “Fantástico”.

A colaboração emocional de Carrão não se limita apenas à inspiração familiar. A equipe também inclui profissionais que participaram do tratamento de Seu Paulo, criando uma atmosfera de autenticidade nas cenas. “Muitos dos consultores médicos que nos ajudam com as nossas cenas são pessoas que participaram do tratamento do meu pai”, revelou Humberto.

A trama expandida de “Vale Tudo”

A leucemia de Afonso não estava presente na trama original e foi uma adição feita pela nova autora Manuela Dias. Humberto revelou que ficou sabendo da introdução dessa nova dimensão em sua história há pouco tempo. “Eu contei para o meu pai e ele respondeu brincando: ‘E aí, vai fazer laboratório?’. Eu falei: ‘Acho que nem preciso’”, lembrou o ator, com um misto de humor e seriedade.

O impacto emocional nos bastidores da novela

A atriz Alice Wegmann, que também participou do “Fantástico”, comentou sobre a intensidade que a trama gera entre os atores, especialmente nas cenas mais dramáticas envolvendo a saúde de Afonso. “Quando li o roteiro, eu já chorei. Fazendo a cena, choramos muito. Assistindo à novela, me emocionei de novo. Existem momentos da dramaturgia que parecem transcendentais”, avaliou. Esta conexão emocional é visivelmente intensa e fortalece as relações entre os personagens, que também abordam os erros e acertos nos relacionamentos amorosos.

Wegmann enfatizou a importância do companheirismo e da confiança nas relações, questionando sobre o que os personagens, Solange e Afonso, podem fazer a partir do ponto em que se encontram na narrativa. “Eu sou uma romântica de carteirinha e acredito muito nas relações de longo prazo”, disse a atriz.

O futuro de “Vale Tudo”

O remake “Vale Tudo” está se aproximando de sua fase final, com as gravações programadas para serem concluídas em outubro deste ano. Cenas importantes, como o assassinato de Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch, ainda estão por vir. A novela de Aguinaldo Silva, “Três Graças”, é a sucessora prevista na grade de programação da Globo.

Em meio a uma narrativa que abrange temas complexos como a saúde, a amizade e a luta pela vida, a atuação de Humberto Carrão promete trazer uma performance tocante que ressoará com o público, mostrando que a arte também é uma forma de refletir sobre as batalhas que muitos enfrentam no dia a dia.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes