Brasil, 8 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Ranking das 6 obras de “Destino Final” de pior a melhor

Sou fã de terror há muito tempo, e uma das séries que mais curto é a de “Destino Final”. Essa franquia cresceu comigo, com o primeiro filme lançado quando eu era criança e o último na estreia deste ano. Se você está pensando em assistir às obras pela primeira vez ou quer saber a minha opinião, confira meu ranking das 6 versões da série, do pior para o melhor.

Ranking das obras de “Destino Final” do pior ao melhor

6. “Destino Final: Bloodlines” (2016)

Considerada a mais fraca da franquia, “Destino Final Bloodlines” não conseguiu conquistar a mesma pegada inquietante dos anteriores. Apesar de ter seus momentos assustadores, a história pareceu mais previsível e menos criativa. Ainda assim, vale para fãs completistas.

5. “Destino Final 5” (2011)

Este quinto filme tentou revitalizar a franquia, mas acabou sendo um passatempo mediano. As mortes ficaram mais elaboradas, mas a trama perdeu um pouco da tensão atmosférica dos originais. Ainda assim, mantém o clima de suspense típico da série.

4. “Destino Final 3” (2006)

Embora tenha algumas cenas memoráveis, “Destino Final 3” ficou aquém do impacto emocional dos primeiros. Seus efeitos especiais e mortes criativas compensaram parcialmente a narrativa, que ainda assim não conseguiu superar os dois primeiros desafios do gênero.

3. “Destino Final 2” (2003)

Um retorno mais sólido à fórmula original, com mortes mais memoráveis e uma história que mantém o suspense até o final. É uma sequência que se destaca pelo esforço em expandir a lore da franquia, apesar de algumas previsibilidades.

2. “Destino Final” (2000)

O clássico que começou tudo. Este filme revolucionou o horror de sobrevivência, com mortes criativas e uma premissa que ficou icônica. Ainda hoje, é o melhor exemplo do que uma história de suspense deve ter: tensão, surpresa e criatividade nas mortes.

1. “Destino Final” (2023)

A última estreia trouxe uma atualização moderna e assustadora da franquia, com uma direção eficaz e mortes que homenageiam os momentos clássicos, mas com uma abordagem mais atualizada. Para muitos fãs, é uma confirmação de que a série ainda tem potencial para crescer.

Pensamentos finais

E aí, como minha lista bate com a sua? Concorda com minhas posições ou tem suas próprias preferências? Compartilhe nos comentários a sua classificação e vamos trocar ideias sobre uma das séries de terror mais emocionantes do cinema!

Quer saber mais sobre filmes de terror ou outras franquias clássicas? Aproveite para visitar nossos links relacionados e mergulhar ainda mais nesse universo assustador.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes