Em uma participação rara, Macaulay Culkin foi sincero ao falar sobre a influência de John Candy em sua vida e carreira. Aos 45 anos, ele relembrou o vínculo especial com o falecido comediante, que morreu aos 43 anos em 1994, de ataque cardíaco.
John Candy foi um olhar atento para o drama familiar de Culkin
O ator recordou que Candy foi um dos primeiros a perceber que seu pai, Christopher “Kit” Culkin, era “um monstro”. “Acho que ele sempre teve um instinto muito bom”, afirmou na nova produção documental John Candy: I Like Me, de Colin Hanks. “Antes mesmo da onda de sucesso e do fenômeno Home Alone, já dava para perceber o quão difícil meu pai era. Não era segredo, ele já era um monstro.”
Segundo Macaulay, a fama e o dinheiro só agravaram o comportamento do pai, tornando-o ainda mais infame. “Ele já não era uma boa pessoa. Acho que John percebia isso, olhava ao redor com um olhar crítico, questionando se tudo estava bem. Se tudo estava sob controle em casa?”, comentou.
O apoio de John Candy na infância turbulenta de Macaulay Culkin
Na entrevista ao podcast Sibling Revelry, Macaulay revelou que desejava afastar-se do pai na época do divórcio dos pais, na década de 1990. Em outro episódio do WTF com Marc Maron, chegou a acusar seu pai de abuso físico e mental, enquanto buscava conforto em figuras paternas, como John Candy.
Para Macaulay, a postura paternal de Candy foi uma demonstração do caráter do comediante. “Ele se preocupava comigo enquanto trabalhávamos em Uncle Buck. Isso não acontecia com frequência. Com o passar do tempo, menos. Gostaria de ter mais disso na minha vida.”
Legado e influência de John Candy na trajetória de Culkin
Macaulay destacou que o filme Uncle Buck se tornou um dos seus favoritos porque o via como uma atuação marcada por uma verdadeira entrega do ator. “John era sempre muito gentil e dedicado com seus colegas”, afirmou.
O filme marcou o início da carreira de Macaulay, que após Uncle Buck estrelou franquias como Home Alone, além de outros sucessos, incluindo My Girl e The Good Son. Macaulay ressaltou a importância de John Candy como uma figura de apoio durante seus anos de início na indústria.
O documentário e uma mensagem de proteção
John Candy: I Like Me estreia no Prime Video em 10 de outubro. Em meio às recordações, Macaulay deixou uma mensagem importante: se você suspeita que uma criança esteja sofrendo abuso, pode ligar ou enviar mensagem para o Disque Denúncia Nacional de Abuso Infantil no telefone 1-800-422-4453, que oferece suporte em mais de 140 idiomas.