Brasil, 7 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Levantamento do TCE-PI aponta que Piauí registrou 12 mil mortes no trânsito entre 2013 e 2024

Levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (DFINFRA), realizado em abril a junho deste ano, apontou 12.064 mortes no trânsito no período de 2013 a 2024.

A fiscalização foi realizada nos 224 municípios piauienses e divulgada em Sessão Plenária da última quinta-feira (4) na Corte de Contas.

“A motivação central desse trabalho foi levantar possíveis causas do alto índice de mortes e feridos no trânsito, que representam um desafio para a gestão pública. Os dados apontaram uma forte concentração de acidentes fatais envolvendo motociclistas, especialmente homens jovens, aos finais de semana. Também foi identificada sobrecarga no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que atende uma alta demanda de pacientes, inclusive de municípios de outros estados”, aponta o relatório.

TCE-PI identificou ações educativas voltadas à prevenção e à segurança do trânsito empreendidas pelo Governo do Estado, como as campanhas “Ciranda Educativa de Trânsito” e o “Maio Amarelo”, que têm o objetivo de promover a conscientização da segurança no trânsito, desde a infância até o público em geral.

Conforme o levantamento, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebe elevada demanda do Piauí e de outros estados, sobretudo do Maranhão.

Para conferir o relatório, na íntegra, clique aqui.

Da Redação

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes