A Porsche prepara a chegada de uma nova versão do 911 Turbo S, prevista para ser lançada ainda neste ano, como indicam vídeos enigmáticos publicados nas redes sociais da marca. O modelo, que deverá adotar uma configuração híbrida, promete ser “mais rápido do que ‘schnell’”, em referência à palavra alemã para rápido.
Facelift do Turbo/Turbo S confirmado para 2025
A montadora já confirmou que o próximo Turbo S será lançado até o próximo dia 7, seguindo uma atualização do portfólio do esportivo de Zuffenhausen. Segundo fontes internas, o modelo revelará melhorias na performance, potencialmente reduzindo o tempo de 0 a 100 km/h, atualmente de 2,7 segundos com o pacote Sport Chrono.
Novidades e expectativa de eletrificação
O site especializado Motor1 aponta que o próximo Turbo S – que deve manter o layout 2+2 visto nos vídeos, com piloto Patrick Dempsey – terá potência superior a 640 cv, graças à resposta instantânea do motor elétrico. A eletrificação visa elevar o desempenho, acompanhando a tendência do setor.
Além do Turbo S, há rumores de que um possível GT2 RS com sistema híbrido possa chegar ao mercado no próximo ano, e até mesmo uma homenagem ao lendário Slantnose está sendo especulada. Entretanto, a Porsche já descartou a possibilidade de um 911 totalmente elétrico nesta década.
Segredos e futuras versões
O atual Turbo S de 992.2 acelera de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos, mas a nova geração pode diminuir esse tempo graças às melhorias na resposta do motor elétrico. Ainda há expectativas de que a linha mantenha seu espírito esportivo, com muitas novidades a serem reveladas em breve.
Perspectivas para o Porsche 911
Com o avanço na eletrificação, o modelo promete combinar performance de ponta com novas tecnologias, sem perder o caráter icônico e a essência que fazem do 911 um símbolo da marca alemã. A chegada do novo Turbo S deve reforçar o posicionamento do Porsche na elite dos esportivos de alta performance, além de manter o modelo atualizado para os próximos anos.
Para saber mais detalhes sobre as mudanças esperadas para o novo 911, acesse o artigo completo no Globo.