Teresina, 16 de dezembro de 2024
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.

Fuad Noman recebe alta após internação por pneumonia e sinusite

Prefeito de Belo Horizonte retoma atividades após nove dias hospitalizado e mantém tratamento domiciliar com fisioterapia e antibióticos.
Fuad Noman recebe alta hospitalar. Na foto, em uma reunião política, durante recuperação
Prefeito Faud Noman. Foto: Divulgação

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta neste domingo (15) após permanecer nove dias internado no Hospital Mater Dei, na região centro-sul da capital mineira. Ele foi hospitalizado devido a um quadro de pneumonia e sinusite e continuará o tratamento em casa, incluindo o uso de antibióticos venosos e sessões de fisioterapia motora e respiratória.

De acordo com nota divulgada por sua equipe médica, Fuad está liberado para retomar o trabalho regular a partir desta segunda-feira (16), mas seguirá com acompanhamento médico periódico. “O prefeito deverá seguir a fisioterapia em domicílio, estando liberado a partir de amanhã para o trabalho regular. Fuad Noman manterá o acompanhamento médico regular com a equipe do Hospital Mater Dei”, informou o boletim.

Histórico de saúde

Esta foi a segunda internação de Fuad em menos de um mês. Há três semanas, o prefeito já havia passado cinco dias hospitalizado por conta de neuropatia, condição que gerou intensas dores e está relacionada a um linfoma abdominal, do qual ele se curou durante a campanha eleitoral. O tratamento oncológico incluiu sessões de quimioterapia, concluídas às vésperas do pleito que o reelegeu para o cargo.

Apesar do período de recuperação, Fuad continuou a exercer suas funções, realizando reuniões do quarto de hospital. Durante a semana, ele também enviou uma mensagem de solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu alta no mesmo domingo após enfrentar complicações de saúde decorrentes de uma cirurgia no cérebro.

“Envio a minha solidariedade e os melhores votos de plena recuperação ao presidente. Sei bem como é importante o cuidado e o repouso quando a saúde pede atenção. Sigo me recuperando também e, muito em breve, estaremos 100% dedicados à missão de cuidar de BH e do país”, escreveu Fuad.

Apoio a Lula e relação política

Fuad, reeleito aos 77 anos, mantém um perfil autodeclarado de “centro-progressista” e apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A decisão, segundo ele, foi baseada em um diálogo com o presidente, que se comprometeu a priorizar Belo Horizonte em sua gestão.

Após a reeleição, Fuad visitou Lula em Brasília para agradecer pelos recursos destinados à capital mineira. Na ocasião, ele presenteou o presidente com um suspensório, acessório que se tornou sua marca registrada.

Apesar do apoio a Lula, o prefeito manteve uma postura independente em relação às eleições municipais deste ano, nas quais o presidente apoiou o deputado federal Rogério Correia (PT), que ficou em quinto lugar na disputa.

Retomada do trabalho

Agora em recuperação, Fuad se prepara para retornar às atividades no comando de Belo Horizonte, conciliando as demandas da cidade com seu tratamento médico. Sua trajetória recente de saúde ressalta a importância do equilíbrio entre responsabilidades políticas e cuidados pessoais, especialmente após desafios tão intensos.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes

Notícias

Institucional

Para você