Brasil, 28 de agosto de 2025
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Renner e Eletromidia lançam provador virtual com IA nas lojas

Totens publicitários com inteligência artificial permitem experimentar roupas sem entrar na loja na maior circulação de shoppings

A Renner e a empresa de mídia out-of-home (OOH) Eletromidia criaram um provador virtual em totens publicitários, que usam inteligência artificial generativa para que os clientes possam experimentar as roupas da varejista de moda sem precisar entrar na loja. A tecnologia foi desenvolvida pelo EletroLAB, uma joint venture entre Eletromidia e a Context, do Grupo Dreamers.

Como funciona o provador virtual com IA

De acordo com as informações, o totem reconhece as proporções reais do corpo da pessoa por meio de uma câmera e oferece um cardápio de peças da coleção Primavera-Verão. Após selecionar uma peça, o usuário pode visualizar em seu celular como a roupa ficaria em seu corpo, com link direto para o carrinho do e-commerce, facilitando a compra.

Segundo Renata Altenfelder, diretora de marketing da Renner, a ferramenta possibilita que os consumidores experimentem looks de forma prática e realista, ampliando o alcance da experiência para além das lojas físicas.

Localizações e ações de marketing

Os totens permanecerão até o fim de novembro nas lojas dos shoppings RioSul, Iguatemi (Porto Alegre) e Pátio Paulista (São Paulo), além de um equipamento na Estação Palmeiras–Barra Funda, em São Paulo. A ação também oferece descontos exclusivos no e-commerce da Renner para quem testar a novidade.

Perspectivas e impacto do projeto

Marcelo Pacheco, diretor comercial da Eletromidia, destacou a importância da iniciativa ao afirmar que “o futuro do varejo está na convergência entre tecnologia avançada e experiência humana”. Ele reforçou que a estratégia mostra como a mídia OOH pode se transformar em uma plataforma de engajamento entre marcas e consumidores.

Para quem passou pelos locais com os totens, a experiência de experimentação virtual representa uma inovação que potencializa a relação com o público, especialmente em um momento em que as experiências digitais ganham cada vez mais espaço na rotina de compras.

Para saber mais detalhes, acesse a matéria completa no Fonte.

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