Brasil, 27 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Tarcísio joga futebol com prefeitos em evento no Pacaembu

O governador Tarcísio de Freitas promoveu um jogo amistoso com prefeitos no Pacaembu durante o 67º Congresso Estadual de Municípios.

Na tarde desta terça-feira, 26, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deu um toque descontraído ao seu dia com um amistoso de futebol no estádio do Pacaembu. A partida contou com a participação de diversos prefeitos e o juiz foi o secretário de Governo e presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Um momento de descontração no 67º Congresso Estadual de Municípios

O jogo ocorreu no contexto do 67º Congresso Estadual de Municípios, um evento organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) e realizado pela primeira vez na capital paulista. Na abertura do evento, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também participou da partida, cuja inscrição foi feita na hora, dando um toque de espontaneidade ao evento.

Veja o vídeo do aquecimento do governador antes da partida:

Tarcísio joga futebol com prefeitos e autoridades no Pacaembu, em SP

Promessas e apoio político

Durante a abertura oficial do Congresso, Tarcísio fez promessas de estreitar a relação com os gestores do interior e anunciou investimentos em uma nova modalidade da Tabela SUS Paulista, que será direcionada a hospitais municipais. No aspecto político, o governador recebeu apoio de figuras influentes como Kassab e o ex-presidente Michel Temer (MDB), ambos elogiaram sua gestão.

Na partida, Tarcísio jogou como ala direita, enquanto Nunes atuou como centroavante. O jogo teve um clima animado e descontraído, resultando em uma vitória para o time de Tarcísio por 2 a 1. O governador marcou o segundo gol após um pênalti que ele mesmo conquistou ao chutar a bola na mão de um adversário. Em uma jogada ensaiada, Nunes rolou a bola para Tarcísio, que deu um chute rasteiro no canto direito do goleiro.

Detalhes da partida

A partida foi marcada por várias jogadas emocionantes. O presidente da APM, Fred Guidoni, ex-prefeito de Campos do Jordão, abriu o placar para o time de Tarcísio. Kassab também teve a chance de marcar para o time oposto, mas um pênalti batido por ele foi isolado na arquibancada pelo prefeito Mineiro (PSB), da cidade de Guaraí. Paulinho do Esporte, prefeito de Pedro de Toledo e ex-professor de educação física, descontou para o time adversário com um gol. Ao final do jogo, os atletas celebraram a partida amistosa com fotos e entusiasmo, com a presença do ex-jogador Cafu também abrilhantando o evento.

O papel do esporte na política

Este jogo de futebol serviu como uma estratégia de aproximação entre os líderes políticos e os prefeitos dos municípios paulistas. Em tempos de polarização política, momentos como esses propiciam um ambiente mais leve e colaborativo, mostrando que, independentemente das diferenças, é possível encontrar um ponto de união em atividades esportivas e culturais.

A partida, além de promover a interação entre os prefeitos e os representantes do governo estadual, reforçou a importância do esporte como ferramenta de integração e descontração na política. Como reforçado por Tarcísio e seus aliados, eventos como este são fundamentais para o fortalecimento de laços e para a construção de uma relação mais próxima com os gestores municipais.

Com a vitória no placar e um clima de confraternização, o governador Tarcísio de Freitas demonstrou que, além de suas responsabilidades administrativas, também sabe como criar momentos memoráveis ao lado de seus colegas prefeitos. Após o fim do jogo, o público pôde ver os sorrisos e a camaradagem que o futebol proporciona.

O evento foi um sucesso em inúmeros aspectos, refletindo a importância de unir esforços em prol do desenvolvimento de São Paulo e, acima de tudo, da valorização de uma gestão governamental que busca sempre estreitar laços e promover ações conjuntas.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes