O Flamengo goleou o Vitória de maneira acachapante por 8 a 0, cravou a maior goleada da história do Brasileirão nos pontos corridos e se manteve na liderança isolada desta edição do torneio.
Arrascaeta regeu como maestro da orquestra e fez um gol, Samuel Lino bailou sobre os rivais com dois, e Pedro, o grande solista da noite, encantou a plateia ao marcar três vezes — o primeiro deles, aliás, configurou o gol de número 100 do atacante no estádio carioca. Ainda deu tempo de os reservas Luiz Araújo e Bruno Henrique entrarem para encerrar o espetáculo com chave de ouro.
Classificação
O Mengo chegou aos 46 pontos em 20 jogos e continuou na ponta da tabela, seguido pelo Palmeiras (42 pontos em 19 jogos) e Cruzeiro (41 pontos em 21). O Vitória, por sua vez, estacionou nos 19 pontos e não conseguiu sair do Z4.
Agenda
Os times voltam a jogar no domingo. O Flamengo recebe o pressionado Grêmio no Rio, enquanto o Vitória, também em casa, mede forças com o Atlético-MG.
Gols
1 a 0 – Samuel Lino recebeu do uruguaio, gingou pela esquerda e contou com desvio (e trapalhada do camisa 1 rival) para marcar pela primeira vez com a nova camisa.
2 a 0 – Pedro ser acionado por Arrascaeta para fazer o seu centésimo gol no Maracanã:
3 a 0 – Arrascaeta tabelou com Plata, acionou Varela e disparou para a área. O cruzamento parou em Samuel Lino que marcou o gol;
4 a 0 – Pedro marcou antes em novo chute deslocando Lucas Arcanjo.
5 a 0 – Samuel Lino garantiu o 5 a 0 de cabeça.
6 a 0 – Luiz Araújo, substituto de Plata ainda no intervalo, deixou o dele em passe de Samuel Lino.
7 a 0 – Pedro dEU um elástico sensacional antes de fazer o seu terceiro na partida.
8 a 0 – De pênalti, Bruno Henrique fez o resultado virar o resultado mais elástico de um jogo do Brasileirão no sistema de pontos corridos.
Da Redação