Isso o quê? A forma como as coisas são conduzidas. Você sai cedinho pra fazer sua corrida ou caminhada com o quê geralmente se depara? Se és um observador atento verás pessoas consertando suas bicicletas e tentando chegar ao trabalho. Trabalhadores empurrando motos até chegarem aos postos de gasolina. Carros caindo aos pedaços ou mesmo seminovos sendo empurrados por emperrarem na hora H. Isso tudo é a luta das pessoas comuns e que diariamente passam o maior perrengue ou muitas vezes já se “acostumaram” que nem mais lamentam; simplesmente vão empurrando “a vida com a barriga”. Enquanto isso outros de cada coisa possuem no mínimo três com a esperança de que jamais serão pegos de surpresa na vida! A vida é uma constante luta e com contínuas táticas pra chegar o mais longe possível. Tempo pra vida espiritual e religiosa? Quem liga mais pra isso! Devido à má índole de “Padres/Pastores” o povo cada vez mais se afasta de qualquer tipo de religião/religiosidade. Amor está “esfriando sobre a terra”? É bíblico!
Quem liga pra isso? Uma visita sem ser de negócios, mas visitar por visitar? Na era do streaming muitos acreditam que se tornou perca de tempo? Já pensou o quanto a Sagrada Escritura é atual? Tudo tem por lá. Quem planta “ventos” colhe tempestades. É praticamente todo mundo em busca de vida e vida em abundância, mas sem querer dar nada em troca! Também é bíblico: a quem tem será dado e há quem não tem será tirado até mesmo o pouco que ainda tenha. O bem que se faz é a única poupança realmente segura! Corra em busca daquilo que a traça não corrói e de tudo aquilo que os ladrões não possam levar. Disfuncionalidades de estilo de vida é algo muito sério! Tem gente que corre tanto atrás de dinheiro que perde a saúde? Oxente, é uma das coisas que mais atualmente existe. Até mesmo em seminários religiosos ou seculares a vida é tão corrida que não se cuida adequadamente da saúde dos seminaristas e muitos antes de ordenar-se e mesmo depois de ordenados tornam-se pessoas doentes. Sem estímulo pra mais nada! Fazer uma visita a algo ou a alguém é quase impossível. Preferem fazer viagens e excursões pois significa o ápice da vida sacerdotal ou religiosa. E quem liga pra tudo isso?
Quem liga pra isso? Ninguém! O importante é a “máquina” está funcionando a contento. Se uma “peça” quebra logo imediatamente se substitui por outra. Enquanto se está dentro do sistema tudo aparentemente flui, mas quando algo sai do prumo, pronto; a vida decai. E quem não guardou alguma reserva financeira cai em depressão? Será daí que advém a “loucura por pedir tanto dinheiro”? Pois reservas tem que serem feitas pra quando forem abandonados pela hierarquia, por tudo e por todos? Já perceberam que geralmente os “Padres/Pastores” estão sempre à espreita e a observar o patrimônio material das pessoas? Só falam em vida material; dificilmente alguma pergunta por sua vida espiritual, acadêmica ou integracional. Mas quem liga pra isso? O mundo tornou-se mecânico e sem nenhum escrúpulo! Até mesmo a morte não recebe mais o cunho peculiar do respeito e pêsames a contento? Tudo se mecanizou de tal forma que dentro de alguns dias ninguém não lembra mais de quem morreu? Mas quem liga pra isso? O mais importante é caminhar ou fazer sua boa corrida e que cada um cuide de sua vida. JESUS!
“A religião contemporânea é cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia” – autor desconhecido. “A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.” – Albert Einstein. Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião. – Abraham Lincoln
Por Josenildo Melo