Brasil, 24 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Andy Cohen manda forte recado a Kim Davis sobre seus casamentos

Apresentador criticou Kim Davis, que se posiciona contra o casamento LGBTQ+, destacando seus próprios múltiplos casamentos.

O apresentador Andy Cohen criticou duramente Kim Davis, ex-secretária do condado de Kentucky conhecida por sua oposição ao casamento gay, após ela recorrer ao Supremo Tribunal para tentar reverter uma decisão favorável aos direitos civis LGBTQ+. Cohen destacou, de forma contundente, a inconsistência na postura de Davis ao lembrar suas quatro vezes casada.

Andy Cohen questiona a postura de Kim Davis

Durante uma transmissão, Cohen declarou: “Lady, você foi casada quatro vezes com três pessoas diferentes, chegou a engravidar do terceiro marido enquanto estava casada com o primeiro. E quer nos dar aula sobre a santidade do casamento?”

O apresentador não poupou palavras e aproveitou para dar um conselho à antiga funcionária: “Que tal você usar seu tempo e sua cabeça para fazer terapia e resolver seus próprios problemas de relacionamento antes de tentar acabar com nossos direitos civis?”

Reações e repercussões

Além de Cohen, o filho da atriz Sally Field, Sam Greisman, também se posicionou nas redes sociais, chamando Davis de forma duramente: “Não aguento mais ver essa nojenta de novo.”

Kim Davis, que ficou conhecida por sua resistência em emitir licenças de casamento para casais do mesmo sexo em 2015, voltou às manchetes ao peticionar ao Supremo Tribunal contra a decisão que garante direitos de casamento igualitário.

Contexto e polêmica

Davis, que passou alguns dias na prisão por desrespeitar ordens judiciais, expressou publicamente sua postura contrária ao reconhecimento do casamento gay. Sua atitude gerou debates acalorados sobre os limites da liberdade religiosa e os direitos civis.

Impacto na discussão pública

As declarações de Cohen e outros críticos reforçam o clima de confrontamento em torno do tema do casamento igualitário. Enquanto isso, movimentos LGBTQ+ continuam lutando pelo reconhecimento e proteção de seus direitos perante o avanço de posições contrárias à diversidade.

Para mais informações sobre os direitos LGBTQ+ no Brasil e no mundo, consulte a Amnesty International.

Este artigo foi originalmente publicado na HuffPost.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes