Brasil, 21 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Emma Thompson revela que Donald Trump pediu para sair no dia de seu divórcio

Emma Thompson contou que Donald Trump tentou convidá-la para jantar no dia em que finalizou seu divórcio de Kenneth Branagh, em 1998.

A atriz britânica Emma Thompson, vencedora de dois Oscars, revelou que foi abordada por Donald Trump durante as filmagens do filme “Primary Colors” em 1998. Segundo ela, Trump ligou para sua cabine de telefone enquanto ela estava no set, no mesmo dia em que seu divórcio com o ator Kenneth Branagh foi finalizado.

O pedido de Trump e a reação de Thompson

“Ele disse: ‘Olá, aqui é Donald Trump.’ Pensei que fosse uma brincadeira e perguntei: ‘Como posso ajudar você?’ Talvez ele estivesse precisando de direções. Então, ele acrescentou: ‘Gostaria que você fosse passar um tempo em um dos meus lugares lindos. Talvez pudéssemos jantar?’”, relatou Thompson ao Telegraph. Ela afirmou ainda que respondeu de forma cortês, dizendo que entraria em contato.

“Eu achei muito estranho, achei que ele estava me ‘stalkando’. Naquele dia, com o divórcio finalizado, percebi que talvez ele estivesse procurando alguém para levar em um evento social — uma divorciada bonita. Acho que ele encontrou meu número na minha cabine. É stalking!”, completou a atriz, que também destacou o aspecto perturbador da abordagem.

Reflexões e possibilidades perdidas

Thompson, que recentemente apresentou seu filme “The Dead of Winter” no festival de Locarno, brincou que, se tivesse aceitado o convite, poderia ter mudado o curso da história americana. “Eu poderia ter saído com Donald Trump e, assim, ter uma história para contar”, disse ela. “Quem sabe, talvez isso tivesse alterado os rumos do país”, comentou, com humor.

Ela também revelou que já havia contado essa história antes, ao expressar uma certa saudade do que poderia ter sido se tivesse aproveitado aquela oportunidade.

Reações e repercussões

A atriz britânica frisou que, apesar de ter repelido a abordagem de Trump, ela acredita que o episódio reforça seu sentimento de que foi vítima de uma forma de perseguição. Ainda assim, ela afirmou que, na época, preferiu agir com elegância.

A história levanta questionamentos sobre as ações de Trump, que tem um passado marcado por controvérsias envolvendo mulheres — incluindo acusações de má conduta sexual. Apesar das percepções negativas, Thompson brincou que, se tivesse aceitado o convite, poderia ter tido uma narrativa bem diferente para contar.

Repercussão na atualidade

A reportagem foi feita pelo HuffPost e eles tentaram contato com a Casa Branca em busca de comentário, mas ainda não obtiveram resposta.

Emma Thompson e Donald Trump

A atriz revelou que teve oportunidade de conversar sobre o episódio publicamente em outras ocasiões, sempre com um tom bem-humorado, deixando claro que embora tenha recusado, considera a situação uma curiosidade da sua longa carreira.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes