Brasil, 19 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Coelhos com tentáculos estão viralizando na internet

Rabbits com crescimento semelhante a tentáculos na cabeça foram vistos na Colorado, assustando internautas, mas sem perigo para humanos

Na peculiaridade que está conquistando as redes sociais, coelhos com formas similares a tentáculos na cabeça têm sido avistados em Colorado. As fotos, compartilhadas em um post no Reddit, acumularam mais de 5 mil comentários, refletindo a estranheza do fenômeno.

O que causa os ‘tentáculos’ nos coelhos de Colorado?

Segundo o Colorado Parks and Wildlife, o que parece ser tentáculos são, na verdade, tumores causados por um vírus conhecido como papilomavírus. O departamento informou à Coloradoan que esses crescimentos não representam risco aos humanos, sendo exclusivos dos animais.

O vírus, que também afeta outros animais, é transmitido por mosquitos, carrapatos infectados, além do contato direto entre os coelhos. O papilomavírus dos coelhos provoca o crescimento de tumores na cabeça dos animais.

Relação com o vírus humano e mitos da mitologia

O vírus dos coelhos é uma versão distante do HPV, o vírus humano da papilloma, que pode causar verrugas ou até câncer em pessoas, conforme o CDC. Além de assustarem os observadores, essas criaturas reforçam teorias de lendas como o jackalope, uma criatura mítica que combina coelho e chifre.

Os animais estão seguros e sem efeitos duradouros

De acordo com Kara Van Hoose, porta-voz do Colorado Parks and Wildlife, esses tumores não prejudicam os coelhos, a menos que atrapalhem sua visão ou façam com que tenham dificuldades para comer. Em alguns casos, após a recuperação do vírus, as alterações desaparecem naturalmente, sem deixar sequelas.

Precauções para o contato com animais infectados

Embora o vírus não seja transmissível aos humanos, especialistas recomendam evitar contato com esses coelhos e manter os pets longe deles. Assim, embora pareçam assustadores, a maioria das criaturas infectadas tende a se recuperar sem complicações.

Perspectivas futuras e esperança para os coelhos

Os especialistas esperam que a doença seja passageira na maioria dos casos, e que os coelhos infectados tenham uma recuperação tranquila. Enquanto isso, a comunidade da internet continua encantada e preocupada com esses “coelhos monsters”, desejando que eles fiquem bem logo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes