Brasil, 16 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Emma Thompson revela que Donald Trump a convidou para jantar no dia de sua separação

Durante o Festival de Locarno, a atriz duas vezes vencedora do Oscar, Emma Thompson, revelou que recebeu uma ligação de Donald Trump na manhã do dia em que seu divórcio foi concluído. Segundo ela, Trump ligou enquanto ela estava em seu trailer, durante as filmagens do filme “Primary Colors”, em 1998.

Conhecendo a oferta de Trump

Thompson descreveu que o então empresário e político se apresentou: “Olá, aqui é Donald Trump”. Inicialmente, ela pensou que fosse uma brincadeira e perguntou se ele precisava de alguma orientação, mas ele então fez o convite para jantar e visitar um de seus estabelecimentos. “Ele disse: ‘Gostaria que você fosse ficar em um dos meus lugares belos. Talvez pudéssemos jantar juntos'”, relatou ela ao Telegraph.

Ela respondeu de forma educada, dizendo que agradecia, mas que daria uma resposta depois. A atriz contou ainda que, na época, percebia o comportamento dele como um tipo de perseguição, ou seja, “stalking”.

Entendendo a motivação

De acordo com Thompson, ela acreditou que, no dia de sua separação, Trump tinha interesse em candidatas a namoradas divorciadas. “Acho que ele tinha pessoas procurando por alguém para levar na sua companhia, uma pessoa divorciada, e que por isso encontrou meu número no trailer”, disse ela, acrescentando que se sentiu intimidada, considerando aquilo como uma tentativa de perseguição.

Uma oportunidade perdida?

Apesar de sua recusa, a atriz brincou que, se tivesse aceitado o convite, a história poderia ter sido diferente. “Eu poderia ter ido a um encontro com Donald Trump e tido uma história para contar”, comentou. “Quem sabe, até poderia ter mudado a história política dos Estados Unidos.”

Reflexões sobre uma possibilidade inexplorada

Thompson já havia contado essa história antes, levantando dúvidas sobre como teria sido uma primeira-dama britânica nos EUA. Ela brincou que, talvez, essa fosse uma oportunidade que perdeu de influenciar a história americana, mas já demonstrou uma atitude séria e sensata ao rejeitar as investidas de Trump, cujo histórico com mulheres é controverso.

A HuffPost tentou ouvir a Casa Branca sobre o episódio, mas ainda não obteve resposta.

Esta matéria foi originalmente publicada pelo HuffPost e reforça as curiosidades sobre encontros e desencontros entre celebridades e figuras públicas de grande destaque.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes