A Segunda edição da Caminhada Poética de Teresina será realizada neste sábado (16), a partir das 17h. O cortejo de cultura inicia na praça Pedro II e segue pela avenida Frei Serafim.
De acordo com médico Luiz Ayrton Santos, coordenador da segunda Caminhada Poética de Teresina, o objetivo do evento é resgatar centro de cidade, homenagear a capital piauiense e fomentar a cultura.
“É um cortejo de cultura. A gente com esse movimento, que foi idealizado dentro da Academia Teresinense de Letras e da Brigada Mandu Ladino, visa resgatar o retorno ao centro, proporcionando uma atividade cultural que possa estimular exatamente a poesia no nosso meio”, destaca.
Luiz Ayrton Santos ressalta que a poesia piauiense tem o reconhecimento nacional.
“O Piauí sempre foi muito forte na poesia, desde Da Costa e Silva, H. Dobal e Torquato Neto. Nós temos nomes importantes de reconhecimento nacional. Essa caminhada é uma oportunidade para que a nova geração possa declamar seus poemas e assim ser premiada”.
O jornalista e escritor Zózimo Tavares afirma que a caminhada será coroada de sucesso.
“Eu tenho certeza que essa segunda caminhada certamente será coroada de sucesso e dinamiza as atividades da cultura e da literatura aqui em Teresina”, explica.

Homenagens
O poeta Francisco Miguel de Moura e a cantora Fátima Castelo Branco serão homenageados como muso e musa inspiradores da segunda edição da Caminhada Poética de Teresina.
Show
A segunda edição da Caminhada Poética de Teresina será finalizada com show da cantora Dandinha.
