A gigante chinesa de fast-fashion Shein anunciou o lançamento de seu primeiro cartão de crédito de marca global, em colaboração com a fintech mexicana Stori. A iniciativa, divulgada nesta terça-feira, busca expandir o acesso ao crédito no México e atrair mais consumidores para o site do varejista, conhecido por seu modelo de baixo custo e retorno rápido.
Expansão na América Latina
A Shein tem ganhado popularidade em toda a América Latina, com planos de construir uma fábrica no México e ampliar sua rede de distribuição no Brasil, um de seus principais mercados. Pequenas empresas também se beneficiaram do sucesso da marca, comprando roupas da Shein a granel e revendendo-as em lojas físicas.
Avaliada em US$ 66 bilhões, a Shein revolucionou a indústria de fast fashion e agora aposta no crescimento do comércio eletrônico no México, o qual foi o que mais cresceu no mundo no ano passado, de acordo com a Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO).
Benefícios do cartão de crédito Shein
O novo cartão de crédito Shein, com bandeira Mastercard, oferecerá pontos que podem ser usados no site da varejista a cada compra, com o dobro de pontos para compras feitas diretamente na plataforma da Shein. A iniciativa busca impulsionar ainda mais as vendas de roupas online no México, onde 40% de todas as compras digitais são de vestuário.