Brasil, 13 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Chloe Malle é favorita para assumir a Vogue após saída de Anna Wintour

Chloe Malle, atual editora do Vogue.com, é a cotada para assumir o cargo deixado por Anna Wintour, que se despede da revista.

Na conturbada e glamourosa esfera da moda, mudanças significativas estão a caminho. Chloe Malle, editora atual da Vogue.com, emerge como a principal candidata para assumir a liderança da revista Vogue nos Estados Unidos, após o anúncio da saída de Anna Wintour, a icônica editora que por décadas moldou a publicação. Fontes próximas à situação confirmaram que Malle está nas “fases finais” de entrevistas para o cargo de chefe de conteúdo editorial da Vogue.

A trajetória de Chloe Malle

Com 39 anos, Chloe Malle é filha da renomada atriz Candice Bergen e do cineasta francês Louis Malle. Sua ligação com o mundo da moda é inegável, e seu histórico na Vogue, especialmente nas coberturas do site, lhe conferiu uma popularidade significativa entre os colegas. Recentemente, ela foi responsável pela capa da Vogue que destacou Lauren Sanchez, a nova esposa do bilionário Jeff Bezos, em uma edição que precedeu o extravagantemente celebrado casamento em Veneza.

O processo de escolha na Vogue

Fontes próximas à Condé Nast, a editora da Vogue, indicam que executivos de alto escalão, incluindo o CEO Roger Lynch e Anna Wintour, já reduziram a lista de candidatos para as últimas opções. Embora Malle se destaque entre os favoritos, Nicole Phelps, diretora global da Vogue Runway, também é uma forte concorrente. O novo editor deve ser anunciado antes do início da semana de moda de Nova York, que acontece de 11 a 16 de setembro.

No entanto, figuras como Eva Chen, atual responsável por parcerias de moda no Instagram, e que é uma velha amiga de Wintour, aparentemente não estão mais na lista, dado sua posição influente na Meta.

Wintour e sua influência no futuro da Vogue

Aos 75 anos, Wintour anunciou em junho que estava se afastando da posição de editora-chefe, após 37 anos à frente da revista. Em suas próprias palavras, Wintour expressou a satisfação em ver novos editores emergirem com suas ideias inovadoras e uma perspectiva revitalizada sobre o que uma empresa de mídia pode ser.

A última edição de setembro da Vogue traz Emma Stone na capa, marcando a despedida de Wintour como editora-chefe. Jamie Hawkesworth

O novo editor não assumirá o título de editor-chefe, mas será responsável por tudo relacionado ao conteúdo editorial, reportando-se diretamente a Wintour, que continuará a desempenhar um papel fundamental como diretora editorial global da Vogue e chief content officer da Condé Nast.

Expectativas e reações

A expectativa em torno da nova liderança na Vogue é palpável, e a escolha de Malle ou de outro candidato pode redefinir a revista em um momento crítico para a moda. Profissionais da área de moda estão atentos a como as novas ideias e visões se integrarão em uma publicação que já atravessou tantas transformações sob a tutela de Wintour.

Os próximos meses serão decisivos para a Vogue, que, através da nova liderança, terá que equilibrar a tradição e a inovação, continuando a ser uma referência no mundo da moda. Ao mesmo tempo, todos aguardam para ver como Anna Wintour influenciará os rumos futuros da revista na nova posição que ocupará.

Assim, enquanto Chloe Malle e outros candidatos se preparam para uma possível transição, as colaborações e criações de modas continuarão a brilhar nas páginas da Vogue, que, apesar da mudança, permanece um pilar no cenário da moda global.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes