Brasil, 13 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Henrique Pires cobra destravamento de R$ 1,3 bilhão para saneamento no Piauí

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Henrique Pires (MDB), esteve nesta segunda-feira (11) na Superintendência da Caixa Econômica Federal para discutir a paralisação de projetos de saneamento no estado. O parlamentar foi recebido pelo superintendente Elizomar Guimarães e articulou com lideranças políticas em busca de solução para o impasse.

“Estive com o superintendente da Caixa, Eliomar Guimarães, para analisar a situação do Piauí em relação aos projetos de saneamento que estão parados. Fizemos uma ligação para o líder do MDB, Isnaldo Bulhões, e vamos fazer uma videoconferência com a Casa Civil. O estado de Alagoas, que é o estado dele, também foi impactado, além do Pará e Sergipe”, informou o deputado.

Na última terça-feira (5), Henrique Pires utilizou a tribuna da Alepi para denunciar que aproximadamente R$ 1,3 bilhão estão parados no estado, referentes a orçamento empenhado e contratações já feitas na área de saneamento, abastecimento de água, tratamento de esgoto e drenagem, por meio da parceria público-privada Águas do Piauí.

São Braz do Piauí, Jurema do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro e Simões são algumas das cidades prejudicadas com a paralisação do investimento.

Com informações da Ascom

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes