Brasil, 11 de setembro de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Fluminense empata em 3 a 3 com o Bahia em partida emocionante

Noite de gol de Cano e erros defensivos marcam empate do Fluminense com o Bahia, deixando a equipe com gosto amargo na última rodada do primeiro turno.

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrentou o Bahia na Fonte Nova, resultando em um empolgante empate de 3 a 3. Com apenas dois titulares — Fábio e Freytes — devido ao desgaste físico, a equipe tricolor teve um desempenho comprometido na defesa, mas contou com a determinação em campo e uma atuação inspirada do artilheiro Germán Cano, que chegou a 18 gols na temporada. Contudo, o gol sofrido nos minutos finais deixou um sabor amargo na partida.

Início promissor para o Fluminense

O time comandado por Renato Gaúcho começou a partida com uma ideia clara, aproveitando a desatenção do adversário para abrir o placar logo no início. Em um lance bem executado, Keno se posicionou atrás da marcação e desviou de cabeça para Germán Cano, que, com seu estilo letal, marcou o primeiro gol da partida. Este momento fez os torcedores tricolores relembrar o primeiro gol do título da Libertadores de 2023, acendendo a esperança de uma vitória.

Virada do Bahia e falhas defensivas

No entanto, a esperança durou pouco, pois, dez minutos depois, o Bahia virou o jogo com dois gols rápidos. O primeiro resultado de uma infiltração de Jean Lucas, que culminou em um gol contra de Bernal, e o segundo gol, marcado por Éverton Ribeiro, inicialmente foi invalidado por impedimento, mas foi validado após revisão do VAR, mostrando a falta de entrosamento na defesa tricolor.

Embora Freytes e Renê não tenham apresentado a solidez necessária, os jovens zagueiros Davi Schuindt, de 21 anos, e Julio Fidelis, de 18 anos, demonstraram uma falta natural de entrosamento, embora Fidelis tenha mostrado personalidade em suas corridas pela lateral. Uma dessas investidas resultou em um cruzamento preciso para Cano, que marcou novamente, empatando a partida.

Lateral-direito Julio Fidelis, 18 anos, deu assistência no empate do Fluminense com Bahia, pelo Brasileiro — Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC
Lateral-direito Julio Fidelis, 18 anos, deu assistência no empate do Fluminense com Bahia, pelo Brasileiro — Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

Tentativa de recuperação com mudanças táticas

Após os gols, Renato tentaram revigorar a equipe fazendo substituições estratégicas no meio-campo, garantindo as entradas de Martinelli, Hércules e Nonato nos lugares de Bernal, Ganso e Thiago Santos, que havia recebido um cartão vermelho por uma trombada em Éverton Ribeiro. Contudo, a expulsão foi revogada, permitindo maior flexibilidade ao Fluminense.

As alterações surtiram efeito: depois de um passe de Keno, Nonato invadiu a área e, em um chute rasteiro de canhota, deu a virada para o Fluminense. Nesse momento, a vitória parecia próxima, mas a defesa continuou dando espaços.

Quase no fim da partida, o lateral-esquerdo Luciano Juba aproveitou a fragilidade defensiva do Fluminense, finalizando no canto left do goleiro Fábio, aos 43 minutos. Um último susto ocorreu com Jean Lucas, que ficou frente a frente com o goleiro, mas Freytes foi expulso ao impedir que o adversário chutasse.

Próximos desafios na Sul-Americana

Com este empate, o Fluminense seguirá direto de Salvador para Cali, na Colômbia, onde se prepara para o duelo de ida com o América de Cali, agendado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Sul-Americana. O recém-contratado Luciano “Lucho” Acosta poderá ficar à disposição na competição, enquanto Santiago Moreno, atacante colombiano, deverá ser anunciado nos próximos dias, trazendo novas esperanças para a equipe em busca de títulos nesta temporada.

O desafio agora é corrigir as falhas defensivas e garantir um resultado favorável na Sul-Americana, mostrando que a equipe pode se recuperar e trazer alegrias à sua torcida, que também ansia por mais triunfos na reta final do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes