Brasil, 9 de agosto de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Flamengo se prepara para reunião sobre concessão do Maracanã

Conselho diretor do Flamengo se reunirá na próxima segunda-feira para discutir a concessão e custos do Maracanã com o Fluminense.

O Conselho Diretor do Flamengo convocou uma reunião com o Conselho Deliberativo para a próxima segunda-feira, dia 11, com a intenção de apresentar os resultados da concessão do Maracanã, estádio que é dividido com o Fluminense. O encontro é estratégico e deve trazer à tona questões importantes sobre a gestão do estádio e os planos futuros para a construção de uma nova arena.

Expectativas para a apresentação

Durante a reunião, a administração liderada por Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, deve detalhar números que demonstram a diminuição dos custos operacionais do Maracanã desde o início da gestão conjunta do Flamengo e Fluminense, que se iniciou em 2024. Esses dados são essenciais para justificar a decisão de não seguir com o projeto de um novo estádio na região portuária do Rio de Janeiro, um plano que foi defendido pelo ex-presidente Rodolfo Landim.

Impasse sobre o novo estádio

O GLOBO revelou que a atual gestão do Flamengo está buscando descredibilizar o projeto de construção do novo estádio, apontando que, em sua opinião, não faz sentido econômico, especialmente à luz dos resultados positivos na gestão do Maracanã. Desde que Bap assumiu o comando, os trâmites para a construção do estádio estão paralisados. O terreno do Gasômetro, adquirido em leilão no fim do ano passado com a mediação da Prefeitura do Rio de Janeiro, ainda não teve a sua ferramenta finalizada, pois as decisões foram adiadas.

O plano inicial de criar um novo estádio enfrentou barreiras durante a gestão atual, e a expectativa se concentra na apresentação de números relevantes que sustentem essa postura. Com a reunião sendo anunciada, também chegou a circular a informação que um movimento interno pedia a suspensão do encontro, o que pode indicar tensões na administração do clube.

Repercussões dentro do clube

A oposição dentro do Flamengo está atenta ao desenrolar dos eventos. Críticos da gestão atual afirmam que Bap está desrespeitando o acordo referente ao terreno do Gasômetro ao retardar a decisão sobre a construção do novo espaço. Existe o risco de que o resultado do leilão seja anulado, o que reverteria a situação financeira e o terreno corresponderia novamente à Caixa Econômica Federal.

Outro ponto de pressão é a falta de um prazo definido para a resolução total das pendências. A gestão municipal, liderada por Eduardo Paes, se mantém disponível para intervir e facilitar o acordo de forma que os interesses de ambas as partes sejam atendidos. A ansiedade em torno dessa negociação continua a crescer entre membros do conselho e torcedores.

Seguindo em frente

Com a reunião se aproximando, todos os olhos estão voltados para possíveis mudanças na estratégia do Flamengo em relação ao Maracanã e à construção de um novo estádio. Se, por um lado, a diminuição dos custos da concessão do Maracanã pode reforçar a posição do Flamengo em favor da continuidade dessa gestão compartilhada, por outro, a pressão por um estádio próprio permanece crescente entre os torcedores que sonham com um espaço mais adequado para o clube.

A reunião da próxima segunda-feira promete ser um marco importante na história recente do Flamengo, com decisões que podem moldar o futuro do clube e de seus torcedores nos próximos anos.

Para acompanhar os desdobramentos dessa situação e mais notícias sobre o Flamengo, continue acessando as atualizações em nosso portal.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes