O ex-presidente Donald Trump finalizou a construção de um novo patio na Casa Branca, que vem viralizando nas redes sociais por seu visual polêmico. Inspirado na propriedade de Mar-a-Lago, em Florida, o espaço substitui o tradicional jardim com uma vasta quantidade de concreto e detalhes controversos, como bandeiras de ondas de esgoto.
Transformação audaciosa no jardim da Casa Branca
Após anos de reformulações, o jardim da Casa Branca, originalmente criado por Jackie Kennedy na década de 1960, foi completamente alterado na gestão de Trump. Ao contrário do paisagismo clássico e florido de épocas anteriores, agora há uma ampla área de concreto e uma instalação que lembra um food court durante a pandemia de Covid-19, segundo internautas.
Reações e comentários na internet
As opiniões não poupam críticas ao novo espaço. Uma pessoa afirmou: “‘Jardim’. Acho que essa palavra não significa o que vocês pensam que significa”. Outro questionou, “Quem, em nome de Deus, achou que isso era uma boa ideia?”.
Tem ainda quem critique o amor pelos gramados, perguntando: “Por que eles odeiam grama?”. As comparações também rolaram soltas, com usuários dizendo que parece uma piscina sem água em um cassino falido ou uma feira de comida durante a pandemia. Outros querem que o próximo presidente retome o jardim original, prometendo “derrubar tudo e colocar as rosas de volta a partir de 21 de janeiro de 2029”.
Detalhes controversos
O que chamou atenção de muitos foi o posicionamento da instalação, com um selo presidencial ao lado de um ralo de esgoto. Uma pessoa comentou: “Trump colocou o selo presidencial ao lado de uma saída de esgoto. Parece apropriado”.
Expectativa para o futuro
De acordo com os críticos, o novo patio é uma afronta ao estilo de paisagismo tradicional da Casa Branca e um exemplo do gosto questionável do ex-presidente. Há quem aposte na devolução do jardim original na próxima troca de administração.


