Brasil, 29 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Acidente trágico na Bahia deixa jovem morta após festa de aniversário

Um acidente na BR-420 em Santa Inês resulta na morte de Letícia Moura e deixa outros três feridos.

Um trágico acidente na BR-420, em Santa Inês, na Bahia, deixou uma jovem de 22 anos morta e três pessoas feridas no último domingo (27). Letícia Souza Moura estava retornando de sua própria festa de aniversário quando o veículo em que estava capotou em uma curva e caiu em uma ribanceira.

Detalhes do acidente

De acordo com as informações da Polícia Civil, o veículo perdeu o controle em uma curva, resultando em um capotamento que levou Letícia a óbito no local do acidente. Os outros três jovens que estavam com ela foram imediatamente levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. Até a última atualização desta reportagem, o estado de saúde dos feridos não havia sido divulgado.

Letícia, que completou 22 anos na última sexta-feira (25), estava celebrando o aniversário com amigos em uma chácara na zona rural de Santa Inês. A felicidade do momento foi tragicamente interrompida no retorno para casa.

Reação da comunidade

A Prefeitura Municipal de Santa Inês expressou pesar pela irreparável perda, publicando uma nota lamentando a morte de Letícia e prestando condolências aos familiares e amigos. “Neste momento de despedida, a Prefeitura de Santa Inês se compadece com a dor da família pela irreparável perda”, informaram as autoridades locais, demonstrando solidariedade em meio à tragédia.

Investigações em andamento

A Delegacia Territorial (DT) de Jaguaquara instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a necropsia do corpo de Letícia. Até o momento, não há informações disponíveis sobre o velório e sepultamento.

Impacto na cidade

O falecimento de Letícia gerou um clima de luto entre os moradores de Santa Inês, onde a jovem era conhecida. Ela estava prestes a iniciar um curso de enfermagem em agosto, em Jequié, e seus amigos e familiares expressaram a dor e o vazio deixados por sua partida precoce.

Eventos trágicos como este nos lembram da importância de dirigir com cuidado, especialmente em condições que podem ser perigosas, como em curvas acentuadas. A comunidade de Santa Inês aguarda mais informações sobre a investigação em andamento, esperando que a verdade sobre o ocorrido venha à tona.

Outras notícias da região

A Bahia tem enfrentado uma série de incidentes rodoviários recentes. Em um acidente distinto, três pessoas morreram após uma colisão com um ônibus que transportava a banda do cantor Netto Brito. Esse tipo de acontecimento ressalta a necessidade de campanhas de conscientização sobre segurança viária e a importância de cuidados redobrados ao dirigir.

Em um momento em que a população se solidariza e se mobiliza para apoiar a família de Letícia, a cidade reflete sobre a fragilidade da vida e a necessidade de valorizar cada momento. A expectativa é que, com as investigações, medidas possam ser tomadas para melhorar a segurança nas estradas e evitar que tragédias como essa voltem a ocorrer.

Para mais atualizações sobre esse e outros casos, os moradores podem acompanhar as notícias da região no site do g1 e nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes