Se você acha que desentendimentos entre atores ficam escondidos nos bastidores, pense novamente. Diversos profissionais de Hollywood abriram o jogo e revelaram relações difíceis com seus colegas de trabalho.
Celebridades que divulgaram conflitos com colegas de set
Busy Philipps e James Franco
Em 2016, Busy Philipps contou que não se dava bem com James Franco durante as gravações de Freaks and Geeks. Ela afirmou que os dois, na época com 19 anos, dissimulavam a antipatia, e que Franco a empurrou no chão uma vez, de maneira bastante brutal. Apesar das animosidades do passado, os dois atualmente se consideram amigos e gostam um do outro como adultos, mas a relação jovens foi marcada por rancor.
Naya Rivera e Lea Michele
Na autobiografia Sorry Not Sorry, Naya Rivera escreveu que a convivência com Lea Michele na série Glee foi marcada por uma forte rivalidade. Segundo ela, Lea tinha dificuldades em separar a amizade do ambiente de trabalho, o que causou um rompimento na relação. A mãe de Naya afirmou que as duas sempre tiveram “uma luta” desde o início, embora os representantes de Lea neguem qualquer conflito.
Jonah Hill e Christopher Mintz-Plasse
Durante a produção de Superbad, Seth Rogen revelou que Jonah Hill “imediatamente odiou” Mintz-Plasse, alegando que isso prejudicava seu ritmo de atuação. Jonah reconheceu que achava o colega “muito chato” na época, mesmo considerando sua performance relativamente boa.
Jerry Seinfeld e atores convidados
Armin Shimerman, que participou como convidado na série, afirmou que odiava Jerry Seinfeld e demais atores principais. Ele criticou a falta de comunicação e o comportamento insular dos protagonistas, que evitavam qualquer interação com convidados além do necessário. Sarah Silverman também compartilhou uma experiência negativa com Michael Richards, o eterno Kramer, após uma cena de New York, em que ele a repreendeu duramente por um erro de fala.
Conflitos famosos entre estrelas de séries e filmes
Nathan Fillion e Stana Katic
De acordo com um jornal, os dois protagonistas de Castle “despiseiam-se”, evitando se falar em off. Para tentar melhorar a relação, foram enviados a um aconselhamento de casal, mas a assessoria de Stana Katic negou qualquer problema entre eles. Já Nathan Fillion disse que não tinha conflitos.
Channing Tatum e Channing Tatum
Alex Pettyfer revelou que Tatum tinha uma aversão a ele, por motivos pessoais, e que sua insegurança no set acabou sendo mal interpretada. A situação deteriorou-se ainda mais por uma troca de mensagens sobre aluguel não pago, tornando a relação difícil até hoje.
Ryan Gosling e Rachel McAdams
Durante as filmagens de O Diário de Uma Paixão, os dois tiveram tantas brigas que o diretor Nick Cassavetes teve que pedir para substituírem a atriz em uma cena específica. Depois do filme, os atores tiveram um relacionamento romântico, durando dois anos.
Disputas envolvendo atores renomados
Vin Diesel e Dwayne Johnson
O relacionamento entre Vin Diesel e The Rock foi marcado por declarações públicas de antipatia. Em 2016, Dwayne Johnson publicou um texto no Instagram criticando “colegas que não se comportam como profissionais”. Eles só se reconciliaram oficialmente em 2023, após relatos de que haviam colocado as diferenças de lado para retornar à franquia Velozes & Furiosos.
Robert De Niro e Mickey Rourke
Rourke afirmou que De Niro o impediu de participar de O Irlandês, e que o ator teria dito a seu gerente que não queria trabalhar com ele. Mais tarde, Mickey atacou publicamente De Niro, chamando-o de “choramingas” e querendo enfrentar o colega pessoalmente, numa ameaça que só foi contornada com declarações oficiais de ambos.
Julia Roberts e Nick Nolte
Julia contou ao New York Times que Nolte era “charmoso e desagradável ao mesmo tempo”. Anos depois, ele afirmou que seu relacionamento com Julia foi uma abordagem errada de sua parte, reconhecendo os problemas que tiveram na época.
Conflitos inusitados e históricos
Jennifer Garth e Shannen Doherty
Na série Beverly Hills, 90210, Jenni Garth disse que desejava “arrancar os olhos” de Shannen Doherty em certos momentos, devido às brigas constantes. Com o tempo, maduras, elas desenvolveram uma relação mais harmoniosa.
Neil Patrick Harris e Dustin Diamond
O ator de How I Met Your Mother descreveu Dustin Diamond como uma pessoa “desagradável”, que buscava ofender os colegas de maneira intencional. Revelações assim continuam surgindo de diversos sets de gravações.
Jessica Capshaw e Camilla Luddington
Na série Grey’s Anatomy, as duas admitem que inicialmente não eram próximas, mas que, após uma confraternização, se tornaram boas amigas, superando antigas diferenças.
O que aprendemos com esses conflitos?
Apesar de toda a fama, as relações no cinema e na televisão nem sempre são harmoniosas. Desentendimentos são comuns, muitas vezes alimentados por egos, rotinas estressantes e diferenças pessoais. Ainda assim, muitas dessas histórias resultam em amizades duradouras ou, pelo menos, em um aprendizado sobre convivência.