Brasil, 18 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Homem em estado crítico após incidente em máquina de ressonância magnética

Um homem de 61 anos foi sugado por uma máquina de ressonância magnética, e autoridades investigam o caso.

Um homem de 61 anos se encontra em estado crítico após ter sido sugado para dentro de uma máquina de ressonância magnética (MRI) ao entrar em uma sala onde um exame estava em andamento. O incidente ocorreu na Nassau Open MRI, localizada em Old Country Road, Westbury. As autoridades informaram que o homem usava uma corrente metálica ao redor do pescoço, o que resultou na trágica situação.

O que aconteceu

De acordo com investigadores, a polícia recebeu um chamado de emergência por volta das 16h30 na quarta-feira. Quando chegaram ao local, encontraram o homem preso à máquina de MRI devido à corrente metálica, que atraiu-o para o interior do equipamento. O porta-voz da polícia afirmou que isso resultou em um “episódio médico” grave. Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre a situação.

Após o resgate, o homem foi levado para um hospital, onde recebeu atendimento médico. Porém, ainda não está claro se ele era um paciente do centro de ressonância ou por que estava na sala durante o exame.

Os riscos das máquinas de MRI

As máquinas de ressonância magnética utilizam ímãs extremamente potentes, que podem atrair objetos metálicos, tornando inseguro se aproximar de uma máquina com qualquer tipo de metal. O campo magnético está sempre ativo e até mesmo pequenos objetos podem se transformar em projéteis perigosos. O acidente envolvendo o homem de 61 anos reforça a gravidade das consequências que podem advir de um descuido próximo a esses equipamentos.

Consequências das lesões por aproximação a máquinas de MRI

Os tipos de ferimentos resultantes desse tipo de acidentalidade podem variar, desde queimaduras e cortes menores até ferimentos graves. Infelizmente, não foram compartilhados detalhes sobre a natureza das lesões sofridas pelo homem na quarta-feira. As autoridades seguem investigando o ocorrido, na expectativa de entender melhor as circunstâncias que levaram ao incidente.

Importância da segurança em ambientes clínicos

A segurança em ambientes de saúde é de extrema importância, especialmente em áreas onde equipamentos altamente tecnológicos e potencialmente perigosos estão em uso. Médicos e profissionais de saúde devem garantir que todos os pacientes e acompanhantes estejam cientes dos riscos associados e das diretrizes de segurança em relação ao uso de máquinas de ressonância magnética. A conscientização constante pode prevenir tragédias como a que ocorreu em Westbury.

Enquanto a investigação prossegue, o incidente levanta questões sobre a necessidade de treinamento adequado para quem frequenta ambientes de cuidados médicos, especialmente aqueles que envolvem tecnologia avançada e riscos inerentes. Espera-se que mais informações sejam divulgadas em breve, conforme a situação se desenrola e as autoridades aprofundam suas análises sobre o que ocorreu naquele dia fatídico.

Até lá, a comunidade aguarda ansiosamente por esclarecimentos sobre o estado atual do homem e as implicações desse triste evento.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes