A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) divulgou a primeira edição do Boletim de Indicadores 2023, com dados referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Ao todo, nesse período, foram registradas 1.366 manifestações nos sistemas de ouvidoria, o que sinaliza para um bom nível de participação popular.
O Boletim de Indicadores tem como principal objetivo apresentar a quantidade de manifestações, descrever os tipos (sugestões, denúncias, reclamações, elogios e solicitações), os encaminhamentos, a quantidade de manifestações registradas nas ouvidorias setoriais, a situação das ocorrências e as ações realizadas no trimestre.
“Aos poucos a população do Piauí vem entendendo qual é o verdadeiro papel da Ouvidoria Geral do Estado e, principalmente, a importância de participar, seja com uma reclamação, denúncia, solicitações, com sugestões e elogios. A cada ligação ou mensagem recebida, vamos entendendo de maneira mais ágil quais são as necessidades e anseios dos piauienses em todas as regiões do nosso estado”, disse Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Estado.
Dentre as várias informações e dados de interesse da população, o Boletim de Indicadores traz a quantidade de registros por canais e mostra o ranking das Ouvidorias Setoriais que mais receberam manifestações da população, demonstrando que, quanto mais manifestações, maior é a participação social na gestão pública.
As Ouvidorias Setoriais fazem parte da Rede de Ouvidorias Setoriais do Estado, que é coordenada pela OGE. A Ouvidoria Geral do Estado é um órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov).
Confira aqui o boletim completo.
Canais de Ouvidoria
A população pode realizar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios pelos seguintes canais da OGE:
- Disque 162:
- Presencialmente (Prédio da CGE/ATI, localizado no Centro Administrativo em Teresina)
- WhatsApp: (86) 99544-7924
- Fala.BR: falabr.cgu.gov.br
- E-mail: [email protected]