Brasil, 17 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Comediante do Daily Show satiriza Trump sobre arquivos de Epstein

Jordan Klepper do Daily Show zombou de Trump, que afirmou que arquivos ligados a Epstein foram “inventados” pelos democratas.

Nesta terça-feira, o correspondente e apresentador convidado do Daily Show, Jordan Klepper, criticou duramente Donald Trump e sua administração por não esclarecerem sua versão sobre os arquivos de Jeffrey Epstein, o financiador condenado por delitos sexuais. Klepper destacou uma fala recente do ex-presidente, na qual Trump afirmou que os arquivos seriam “inventados” pelas mãos de ex-diretor do FBI, James Comey, do governo Obama e da administração Biden.

Trump nega existência dos arquivos Epstein

Durante uma entrevista, Trump alegou que os arquivos relacionados a Epstein foram “criados” por seus adversários políticos, sugerindo que tudo não passaria de uma invenção. Klepper ironizou a afirmação, observando que Trump, que já descreveu Epstein como um “cara ótimo” e socializou com ele várias vezes, parecia “zen como um pepino” e “não preocupado com nada” ao fazer tal declaração.

“Então, me diga uma coisa. Segundo Trump, todos os principais democratas se uniram para criar arquivos falsos que destruiriam sua carreira política. Eles nunca os usam, deixam Trump ser eleito, dão a vitória novamente, ainda não usam esses arquivos… E, de repente, Trump resolve liberá-los sem nem ter olhado? Parece uma conspiração tão absurda que até acho que os democratas podem ter inventado isso”, brincou Klepper.

Retorno de Trump às críticas sobre Ghislaine Maxwell

Klepper também criticou a resposta “surpreendentemente compassiva” de Trump à prisão de Ghislaine Maxwell, associada de Epstein, por tráfico sexual, em julho de 2020. Quando questionado na época, Trump declarou que “não tinha muito acompanhado o assunto” e que desejava “bem a ela”.

O apresentador zombou ao relembrar uma cena de agosto de 2020, onde Trump reafirmou seu desejo de “boa sorte” para Maxwell, acrescentando que “não buscava nada de ruim para ela”. Klepper ironizou, dizendo que “Trump deseja coisas ruins a todo mundo, de repente deseja bem a Maxwell” e comparou a postura com sua reação à atriz Kristen Stewart por um suposto caso de infidelidade.

Impacto e repercussão

Desde a divulgação de um memorando do Departamento de Justiça contradizendo a declaração de que a “lista de clientes” de Epstein estaria sob análise na época de Bondi, Trump tem enfrentado críticas de apoiadores e até de aliados políticos. O episódio evidencia a dificuldade do ex-presidente em esclarecer suas relações com Epstein e seus associados.

Assista ao monólogo completo de Klepper no HuffPost e confira a análise satírica do episódio.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes