Brasil, 17 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Katherine Schwarzenegger revela a importância de contratar coach de convivência na família

A esposa de Chris Pratt falou sobre os desafios de ser madrasta e como um coach ajudou na harmonização familiar com o filho de 12 anos de Chris.

No episódio desta semana do podcast Parenting & You With Dr. Shefali, Katherine Schwarzenegger compartilhou a experiência de contratar um coach de convivência para auxiliar na relação com Jack, filho de 12 anos de Chris Pratt com Anna Faris. Ela explicou que o papel de madrasta, assim como a parentalidade, não possui um manual.

A importância do coach na convivência com Jack

Katherine afirmou que, por estar em uma posição única, nem mãe, nem babá, nem assistente, o papel de madrasta pode ser confuso. “Cada dinâmica familiar é muito diferente, mas no meu caso, e de Chris e Anna, conseguimos uma boa relação de coparentalidade”, disse. “Foi um trabalho de dedicação, mas que valeu a pena.”

Ela destacou que a contratação de um coach de convivência foi essencial para lidar com essas complexidades. “Stepparenting, como qualquer outro tipo de criação, não vem com um manual. A orientação ajudou a esclarecer papéis e responsabilidades, além de facilitar a comunicação em família.”

Chris Pratt compara a convivência com um trabalho de atuação digital

Chris Pratt também falou sobre a rotina de ser pai adotivo, comparando o papel de padrasto ao de um ator de captura de movimento, como no filme Avatar. “Não recebemos o reconhecimento que merecemos às vezes, é um trabalho que exige muita dedicação e, muitas vezes, parece sem agradecimentos”, afirmou.

Ele ressaltou que crianças, especialmente em famílias divorciadas, estão em um processo contínuo de adaptação. “É uma tarefa difícil criar estrutura e responsabilidades sem o vínculo biológico, mas é uma função fundamental para o bem-estar dos filhos.”

Construindo uma relação harmoniosa

Katherine reforçou que o segredo para o sucesso na convivência em família é o esforço conjunto e a disposição de todos de se dedicar. “Quando todos estão dispostos a trabalhar nisso, funciona. E, apesar dos desafios, é uma grande bênção.”

A reflexão deles evidencia que, mesmo na ausência de um manual, o amor, o diálogo aberto e o apoio profissional podem fazer toda a diferença na vida de famílias que se reinventam a cada dia.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes