Brasil, 13 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Internacional vence Vitória nos acréscimos e deixa zona de rebaixamento

Com gol de Bruno Tabata, o Inter conquista vitória crucial na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Na volta do Campeonato Brasileiro, o Internacional superou o Vitória no Beira-Rio em um jogo emocionante, com um triunfo por 1 a 0 nos acréscimos. Depois de um primeiro tempo marcado por dificuldades, a equipe gaúcha viu Bruno Tabata brilhar ao marcar o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Colorado agora soma 14 pontos e ocupa a 13ª posição, enquanto o Vitória se afunda ainda mais na crise, em 17º lugar com 11 pontos, dentro do Z4.

Próximos Desafios na Competição

Após a vitória, o Internacional se prepara para enfrentar o Ceará no próximo domingo, dia 20, às 11h (de Brasília), novamente no Beira-Rio. O Vitória, por sua vez, terá o desafio de visitar o Botafogo no dia 16, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Primeiro Tempo: Dificuldades no Ataque

No primeiro tempo, o Inter teve uma posse de bola maior, mas encontrou dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Vitória. A primeira grande chance surgiu aos 11 minutos, quando Bruno Henrique entrou na área, mas Baralhas conseguiu desviar para escanteio. O Vitória, apesar da retranca, também ameaçou com Zé Marcos, que arriscou da entrada da área, mas Vitão salvou.

Ambas as equipes demonstraram ineficiência nas finalizações, e a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos foi com Alan Patrick, que deixou Wesley em boa posição. No entanto, o atacante perdeu a chance, mandando a bola por cima do gol.

Segundo Tempo: Insistência e Superação

O segundo tempo começou com algumas mudanças. Roger Machado substituiu Clayton Sampaio pelo estreante Alan Benitez. As primeiras tentativas vieram de chutes de longa distância, mas foi aos 13 minutos que o Inter teve uma ótima chance quando Wesley passou para Alan Patrick, que encontrou Carboneto, mas sua finalização não foi precisa.

A partida se mantinha equilibrada, mas as defesas se destacavam. O goleiro uruguaio Rochet foi crucial em várias defesas, incluindo um chute rasteiro de Renzo López e outro de Maykon, mantendo o zero no placar até os acréscimos.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Bruno Tabata apareceu no momento certo ao aproveitar o rebote após um cruzamento e acertar o ângulo, garantindo a vitória do Internacional.

Resumo do Jogo

INTERNACIONAL 1 x 0 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data e horário: 12/7/2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gol: Bruno Tabata (46’/2ºT) (1-0)

Escalações:
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Clayton Sampaio (Alan Benítez – intervalo) e Vitor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique (Enner Valencia 15’/2ºT) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado 37’/2ºT), Borré (Ricardo Mathias 37’/2ºT) e Carbonero (Bruno Tabata 25’/2ºT). Técnico: Roger Machado.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos, Edu e Maykon Jesus; Willian Oliveira, Baralhas Ronald Lopes (Osvaldo 23’/2ºT) e Matheuzinho; Lucas Braga (Pepê 38’/2ºT) e Renato Kayzer (Renzo López 23’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Clayton Sampaio e Thiago Maia (INT); Baralhas (VIT)
Cartões Vermelhos:

O Internacional, com a vitória, volta a ter esperanças de se afastar da zona de rebaixamento, ao passo que o Vitória precisa urgentemente encontrar soluções para sair da crise. Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes