Na cerimônia fúnebre de Jimmy Carter, uma conversa entre Donald Trump e Barack Obama revelou detalhes que até então eram desconhecidos sobre seu diálogo. Segundo reportagem da Axios, logo antes da posse de Trump, os dois ex-presidentes se sentaram juntos e discutiram, entre outros assuntos, suas partidas de golfe.
O que foi debatido entre Trump e Obama no funeral de Carter
De acordo com o livro “2024”, que reúne mais de 350 entrevistas pós-eleição, Trump convidou Obama para jogar golf, oferecendo descrições das suas pistas ao redor do mundo. “Era sobre golfe, claramente”, diz uma fonte próxima ao Trump. A conversa, que chamou atenção por seu tom amistoso, mostra que, apesar das diferenças políticas, os ex-presidentes mantêm uma relação de cordialidade.
O clima amistoso e o olhar de Trump
Em declarações posteriores, Trump comentou: “Foi muito amigável, eu diria. Não percebia o quão amistoso parecia. Vi na sua fantástica rede, antes de entrar, e pensei: ‘Parece que duas pessoas que gostam uma da outra’.”
Ele também afirmou: “Nós temos filosofias diferentes, mas provavelmente nos damos bem. Acho que me dou bem com quase todo mundo. Nos encontramos nos bastidores antes da cerimônia. Foi um serviço lindo, e todos nós nos damos muito bem, o que é ótimo.”
Reações e expectativas
Apesar do tom descontraído, muitos aguardam pelo áudio completo da conversa, que ainda não foi divulgado oficialmente. “Ainda quero que Karen Pence filtre o áudio real,” brinca um observador, apontando que há mais detalhes que podem vir à tona.
Este encontro emblemático, agora revelado por um livro recente, reforça a aura de cordialidade entre dois dos ex-presidentes mais influentes na política americana recente, mesmo diante de suas divergências.