Brasil, 16 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

I Genuinely Can’t Watch “Frozen” The Same Way After Learning These Facts

Descubra 21 curiosidades sobre Frozen que vão mudar a sua percepção do filme. Prepare-se para assistir novamente na Disney+!



I Genuinely Can’t Watch “Frozen” The Same Way After Learning These Facts


Desde seu lançamento em 2013, Frozen conquistou fãs ao redor do mundo e se tornou um marco da Disney. As novidades sobre bastidores e detalhes revelados podem fazer você olhar o filme com outros olhos na próxima sessão na Disney+.

Fatos surpreendentes de Frozen que vão te fazer assistir novamente

Frozen foi o primeiro filme da Disney dirigido por uma mulher

Surpreendentemente, Frozen, lançado em 2013, foi a primeira produção da Disney a ter uma mulher como diretora. Jennifer Lee e Chris Buck colaboraram na direção, tornando Lee a primeira mulher a dirigir um filme de animação da Disney em mais de 50 projetos. Segundo a Variety, essa foi uma conquista histórica para a indústria.

O personagens Sven foi inspirado por um alce real

Para criar o personagem Sven, os produtores convidaram um reno de verdade para o set, a fim de compreender seu comportamento. Assim, o alce ajudou a dar mais autenticidade ao veado da animação. Diferente do desenho, o reno realmente existiu na vida real. Leia mais sobre essa curiosidade aqui.

Elsa, a rainha de gelo, tinha 21 anos na primeira fase do filme

Com essa idade, Elsa é considerada a princesa mais velha da Disney, reforçando seu papel de liderança na história. Ela é, inclusive, a primeira rainha representada no universo Disney, trazendo uma inovação para o gênero das princesas. Mais detalhes sobre as idades dos personagens podem ser vistos aqui.

“Let It Go” quase não foi incluída na versão final

Apesar de ser uma das músicas mais emblemáticas da Disney, “Let It Go” só foi composta em um dia pelos autores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez. Kristen Bell, que dá voz à Anna, revelou que a música quase foi cortada poucos momentos antes do lançamento, pois sua inclusão foi quase uma decisão de última hora. Mais detalhes do processo criativo estão nesta entrevista.

Frozen foi inspirado por cidades reais na Noruega

A cidade de Arendelle, cenário principal do filme, foi baseada na cidade de Bergen, na Noruega, famosa por suas construções tradicionais e sua localização à beira-mar. A relação entre o cenário fictício e lugares reais reforça a atmosfera mágica do filme. Saiba mais sobre essas inspirações aqui.

Elsa quase foi a vilã do filme

Na narrativa original, Elsa seria a antagonista, inspirada pela Rainha de Neve do conto “A Rainha da neve” de Hans Christian Andersen. Sua aparência e comportamento inicialmente eram mais sombrios, muito diferentes da rainha que conhecemos. Veja como ela quase teve uma identidade de vilã neste documento.

Elsa é a primeira princesa Disney a ser rainha apresentada na história

Tradicionalmente, as princesas da Disney são reinas apenas no final do filme. Elsa, por outro lado, assume seu papel de rainha logo no começo, representando uma inovação na narrativa do universo Disney. Essa mudança reforça sua personagem como uma líder forte. Saiba mais sobre essa inovação aqui.

Reprodução do elenco em estúdio foi feita de forma inusitada

Os atores de voz gravaram suas falas juntos, uma prática rara na animação. Essa técnica ajuda a gerar uma interação mais natural entre os personagens, reforçando a autenticidade do diálogo. Veja um vídeo dessa gravação aqui.

Cabelos de Elsa têm cerca de meio milhão de fios

O cabelo de Elsa foi uma das animações mais complexas do filme, com quase 500 mil fios de cabelo, todos trabalhados com tecnologia avançada de renderização. Saiba detalhes do processo de animação de cabelo aqui.

Olaf, o boneco de neve, inicialmente teria um visual diferente

Na versão inicial, Olaf era mais assustador e foi pensado como um personagem irmão de um gigante Olaf. Sua transformação maior para o visual cômico veio após reavaliações, tornando-se um símbolo do humor no filme. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Filme ganhou versão em 41 idiomas

“Let It Go” foi adaptada para diversas línguas, uma conquista mundial. O elenco de dublagem internacional passou por audições globais para encontrar vozes perfeitas. Veja a história dessa limitadora aqui.

Elsa foi a primeira rainha Disney a usar coroa, não princesa

Enquanto princesas Disney geralmente usam tiaras, Elsa foi retratada como rainha já na primeira aparição, reforçando sua autoridade e poder. Essa inovação na caracterização reforça seu papel de liderança. Mais informações sobre esse detalhe aqui.

Olaf quase foi maior e mais assustador

Na primeira versão, Olaf era um monstro gigante, irmão de um Olaf menor. Essa ideia foi abandonada para criar o personagem simpático que hoje conhecemos. Saiba mais sobre essa ideia inicial aqui.

Kristoff foi considerado para dar um golpe em Hans, mas o roteiro mudou

Originalmente, Kristoff iria dar uma surra em Hans, porém os roteiristas decidiram que Anna deveria ser a responsável. Hans mesmo assim é visto coçando o queixo, indicando sua falsa aparência de inocente. Veja essa curiosidade aqui.

Quer conferir essas e outras curiosidades na prática? Assista a Frozen novamente na Disney+ e transforme sua experiência com o filme!


PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes