Brasil, 10 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Brasil se prepara para Copa América Feminina com atividade criativa

A Seleção Brasileira fez um momento de descontração antes da Copa América Feminina, criando arte com a equipe.

A Seleção Brasileira encerrou, nesta quarta-feira (9), sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a disputa da Copa América Feminina. Porém, antes de embarcar para o Equador, país-sede desta edição da competição, as jogadoras tiveram uma tarde de descontração.

Momento de criatividade e união

As atletas que representarão o Brasil no torneio sul-americano participaram de uma dinâmica artística criada pelo artista Juan de Melo Fajim, onde puderam explorar seu potencial criativo usando a linguagem do grafite em telas e murais. O elenco brasileiro produziu duas obras: uma autoral e outra que foi iniciada pelo artista e finalizada pelas jogadoras.

“Na bandeira representamos a união delas com as mãos entrelaçadas. O mapa do Brasil, com o Cruzeiro representando as meninas de várias partes do Brasil, a bola com as letras musicais representando o swing do nosso futebol, a magia, as danças nas comemorações. A Fênix representa aquelas que ressurgiram de lesões, os preconceitos que superaram. Retratamos uma casa com a estrela como a bagagem que cada uma delas carrega. A mão, a força de cada uma e a união para vencer o campeonato”, explicou Juan Fajim sobre a tela que criou.

Brasil tem momento de descontração antes da Copa América Feminina
Lívia Villas Boas/CBF

Expressando identidade e objetivos

A segunda obra, completamente criada pelas jogadoras, contribuiu para um ambiente ainda mais alegre. A bandeira refletia a paixão pelo esporte, a musicalidade e palavras que simbolizavam a identidade da Seleção. Entre os desenhos, destacava-se a taça da Copa América e uma estrela que representava os objetivos futuros do Brasil.

“A gente trouxe muito da nossa identidade aqui. Colocamos o campo, que é o nosso trabalho, as palavras que estão sempre nas nossas reuniões, que é o que a gente leva para dentro de campo. Música, que é uma identidade nossa também. Nosso objetivo principal agora, que é a Copa América. A estrelinha que a gente quer conquistar lá em 2027. Acho que isso aqui tem tudo a ver com o Brasil, é a nossa identidade”, afirmou a goleira Claudia.

Expectativas para a Copa América

Após finalizar sua preparação no Brasil, a delegação embarca para Quito ao meio-dia desta quinta-feira (10). Em solo equatoriano, a equipe terá dois dias de treinos antes da estreia no torneio.

A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. A equipe, sob o comando de Arthur Elias, fará sua primeira partida na competição neste domingo (13), às 21h (horário de Brasília), contra as venezuelanas.

Com uma trajetória vitoriosa, a Seleção Brasileira é a maior campeã do torneio, acumulando oito títulos e defendendo uma sequência impressionante de quatro conquistas consecutivas, ganhando as edições de 2010, 2014, 2018 e 2022.

Este momento de descontração e criatividade certamente reforça o espírito coletivo da equipe, que espera trazer mais uma taça para casa e celebrar com todos os brasileiros.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes