Brasil, 9 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Seven Weeks Coffee doa US$1 milhão para causas pró-vida

Marca de café pró-vida dos EUA já contribuiu com mais de 1.000 centros de apoio a gestantes em todo o país

A marca de café americana Seven Weeks Coffee anunciou, em 7 de julho de 2025, que doou US$1 milhão a organizações pró-vida. Fundada em 2021 por Anton Krecic, a empresa combina café de alta qualidade com valores conservadores, destinando 10% de cada venda para centros de apoio à gravidez e causas similares.

Contribuições e impacto na causa pró-vida

Desde sua criação, Seven Weeks Coffee já apoiou mais de 1.000 centros de apoio à gravidez nos 50 estados americanos. Além disso, a empresa financiou ultrassons para gestantes e estima que, desde então, tenha ajudado a salvar mais de 9.000 vidas. Segundo Krecic, “quando minha esposa e eu fundamos a empresa, muitos duvidavam do apoio dos americanos a um negócio baseado em valores. Eles estavam errados”.

A iniciativa também já ajudou dezenas de mães, como uma que, após o apoio do centro de gestantes, descobriu o batimento do coração do bebê durante uma ultrassonografia financiada pela companhia. “Quando descobri que estava grávida, não sabia o que fazer. Estava assustada e sozinha, mas o centro de apoio me ofereceu uma ultrassonografia gratuita — e vi o coração do meu bebê. Isso mudou tudo”, relatou uma mãe ao site da marca.

Origem e visão de negócios

Anton Krecic, que inicialmente desejava atuar na política, contou em uma entrevista com “EWTN Pro-Life Weekly” em 2023 que a experiência de visitar um centro de apoio à gravidez foi decisiva para criar a ideia do negócio. “Eu percebi que não havia uma marca de café com impacto nacional na causa pró-vida. Então pensei: há uma missão que podemos cumprir”, disse.

O nome “Seven Weeks” (sete semanas, em português) remete ao período em que um embrião tem o tamanho de um grão de café e seu batimento cardíaco é claramente detectável em ultrassom. “Quando minha esposa perguntou sobre esse momento, percebi que seria o nome perfeito para a nossa marca”, explicou Krecic.

Resultados alcançados e projeções futuras

Em 2022, mesmo com a revogação da decisão Roe v. Wade, a empresa doou mais de R$ 250 mil (equivalentes a US$ 50 mil na cotação média do período) para centros de apoio à gravidez. Segundo Anton Krecic, “Deus nos abençoou mais do que imaginávamos”.

Especialistas avaliam que a iniciativa de Seven Weeks Coffee reforça o movimento pró-vida nos Estados Unidos e mostra como o setor empresarial pode contribuir para causas sociais e valores tradicionais. A expectativa é de que futuras arrecadações possam ampliar ainda mais o impacto.

Para acompanhar o crescimento e as próximas ações da empresa, acesse o site oficial da Marca Seven Weeks Coffee.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes