Brasil, 5 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Alisson Becker presta homenagem a Diogo Jota após trágica morte

O goleiro Alisson Becker lamenta a morte do amigo Diogo Jota, vítima de acidente de carro, e expressa sua ausência no funeral.

O mundo do futebol está em luto após a trágica morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, em um acidente de trânsito na Espanha. A notícia profunda foi recebida com choque por colegas, familiares e fãs, incluindo o goleiro brasileiro Alisson Becker, que usou suas redes sociais para prestar homenagem ao “grande amigo”.

Um adeus comovente nas redes sociais

Na postagem emotiva, Alisson compartilhou uma foto ao lado de sua esposa, Natália, de Jota, de sua mulher, Rute, e dos filhos dos dois casais. As famílias se tornaram próximas ao longo das temporadas que passaram juntos no Liverpool. Alisson lamentou não poder marcar presença no funeral que ocorreu em Portugal, devido a uma viagem ao exterior.

“Normalmente, eu publico coisas que fazem sentido, mas hoje, nada faz sentido! Mais uma vez, um oceano me separa de ‘me despedir’ de alguém que amo!”, escreveu o goleiro. Em sua mensagem, ele também fez questão de enviar um recado especial para Rute: “Saiba que você nunca caminhará sozinha, estaremos com você o mais breve possível!”.

A despedida de Diogo Jota

O funeral de Diogo Jota, além de sua trágica partida, também marcou a perda de seu irmão, André Silva. A cerimônia de despedida ocorreu na manhã de sábado, em Gondomar, perto do Porto, e foi oficiada pelo Bispo do Porto, reunindo amigos, familiares e personalidades do futebol. Entre os presentes estavam o primeiro-ministro e o presidente de Portugal, Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa, bem como figuras influentes do esporte, como Jorge Mendes e André Villas-Boas.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, declarou que “o futebol está realmente de luto. Diogo era um ícone do talento que o futebol português representa”. Na cidade de Gondomar, onde Jota cresceu, muitos se uniram para oferecer homenagens, colocando flores e mensagens em sua memória.

Um acidente trágico e suas circunstâncias

Diogo Jota e seu irmão faleceram em um acidente de carro que ocorreu na noite de quarta-feira em uma autoestrada no Noroeste da Espanha. De acordo com informações, o veículo, um Lamborghini Huracán alugado, saiu da estrada e pegou fogo, possivelmente devido a uma falha mecânica, incluíndo a hipótese de um pneu estourado durante uma ultrapassagem. Essa tragédia resultou no adiamento dos treinos do Liverpool, que deveriam ter recomeçado na sexta-feira, para segunda-feira, em respeito à memória do atleta.

Reações de colegas e amigos

O atacante egípcio do Liverpool, Mohamed Salah, expressou seu desamparo ao comentar: “Estou completamente sem palavras. Companheiros vêm e vão, mas não assim. Vai ser extremamente difícil aceitar que Diogo não estará aqui quando voltarmos”. Jota havia se casado recentemente, em 22 de junho, com Rute, mãe de seus três filhos. Segundo relatos, ele estava a caminho de Santander para pegar uma balsa de volta à Inglaterra, após ter sido desaconselhado a voar devido a uma cirurgia pulmonar recente.

O impacto da perda de Diogo Jota reverberará no mundo do futebol e entre seus companheiros, que o recordarão não apenas como um grande atleta, mas como uma pessoa gentil e carinhosa. Como disse um de seus antigos amigos, Pedro Neves: “Lembrarei dele como alguém muito simpático, muito cortês, que amava toda a gente e estava sempre com um sorriso”.

Esse trágico acidente nos lembra da fragilidade da vida e da importância de valorizar cada momento ao lado das pessoas que amamos. A perda de Jota deixa uma marca indelével na história do Liverpool e no coração dos que tiveram a sorte de conhecê-lo.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes