Brasil, 4 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Técnico do Chelsea fala sobre Estevão e sugere estreia de João Pedro

Em coletiva, Enzo Maresca expressa lamento pela tragédia envolvendo Diogo Jota e comenta sobre a estreia de reforços no Chelsea.

Em um dia marcado pela consternação no mundo do futebol, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, concedeu uma entrevista coletiva antes do confronto contra o Palmeiras, agendado para esta sexta-feira (4), na Filadélfia. Durante a conversa, Maresca abordou a possível estreia do recém-contratado João Pedro, o futuro de Estêvão, e expressou seu profundo pesar pelo trágico acidente que vitimou o atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão em Portugal.

Tragédia no futebol e apoio aos jogadores

A notícia do falecimento de Jota e seu irmão, André Silva, jogador do Penafiel, em um acidente de carro, foi o tema inicial da coletiva. Maresca começou a entrevista prestando solidariedade, especialmente ao seu jogador, Pedro Neto, amigo próximo do atacante falecido. “É um dia muito triste, tenho dificuldade de achar palavras, é muito difícil. A única coisa que posso dizer é mandar sinal de amor para sua família”, declarou o técnico. Ele também enfatizou que “Pedro [Neto] está muito mais que triste, mas estamos próximos dele e o ajudando”.

Sobre a participação de Neto na partida, Maresca deixou a decisão nas mãos do jogador: “A decisão é do Pedro. Vamos apoiá-lo neste momento, não importa o que ele decida. Vai depender do que ele estiver sentindo amanhã”, ressaltou.

Reforços em campo e de olho no futuro

Além das reflexões sobre a tragédia, o treinador italiano confirmou que o atacante brasileiro João Pedro, que treinou com a equipe nos últimos dois dias, pode fazer sua estreia. “A situação do João Pedro é diferente. Ele estava de férias. Mas estamos muito felizes com ele. Ele trabalhou com a gente nos últimos dois dias. Se possível, vamos dar alguns minutos a ele”, afirmou Maresca.

Outro jovem talento brasileiro em pauta foi Estêvão, do Palmeiras, já negociado com o clube inglês. Maresca revelou um contato recente com os familiares do jogador, mas manteve o foco na competição atual. “Nunca falei com o Estêvão. Conheci a família dele no treino, é uma família incrível. Vamos falar sobre o futuro depois do fim da competição, mas agora estamos aqui para jogar contra o Palmeiras e espero que possamos vencer”, disse o técnico.

Respeito ao Palmeiras e ao futebol brasileiro

Maresca também fez questão de enaltecer a qualidade do adversário e do futebol brasileiro como um todo. Ele destacou a organização e a identidade da equipe comandada por Abel Ferreira, citando nominalmente jogadores importantes. “Sempre respeitamos o futebol brasileiro, é um dos países de maior qualidade, ou o país de mais qualidade no futebol. Em cada jogo nessa competição, mostraram quem são”, analisou o comandante dos Blues.

O técnico ainda comentou sobre Estêvão e outros jogadores do Palmeiras: “Eu respeito muito o Palmeiras, pela forma como o time é organizado, pela identidade dele. Estêvão é uma peça importante, Ríos também é.” Além disso, falou sobre a preparação para o duelo, enfatizando que a estratégia é coletiva: “Quando preparamos jogos, preparamos contra o time, não contra jogadores.”

Por fim, ele concluiu reforçando a importância do torneio para o clube londrino: “Essa competição é muito especial para o Palmeiras, mas também para nós. Trabalhamos todos os dias para vencer jogos.” A coletiva não apenas ofereceu uma visão sobre o futuro do Chelsea, mas também ressaltou o lado humano e solidário do futebol diante das tragédias que afetam esse esporte.

O Chelsea, com novas contratações e um espírito de equipe fortalecido, se prepara para enfrentar o Palmeiras em um jogo que promete não apenas uma disputa em campo, mas também um tributo ao espírito do futebol.

Esse é um lembrete do poder do futebol em unir as pessoas, mesmo em tempos de crise.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes