Brasil, 3 de julho de 2025
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Publicidade
Publicidade

Novidades sobre Roberto Bolaños e sua relação com Florinda Meza

Revelações sobre a vida pessoal de Roberto Bolaños e sua relação com Florinda Meza vêm à tona a partir de nova série.

Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves para os brasileiros, teve sua trajetória retratada recentemente em uma série que aborda diversos temas e os traz novamente à tona. Intitulada de “Chesperito: Sem Querer Querendo”, o audiovisual também relembrou a história de amor entre o intérprete de Chapolin e Florinda Meza.

Revelações impactantes sobre a relação de Florinda e Roberto

A série trouxe novos contextos e, segundo o jornalista de entretenimento Javier Ceriani, nem tudo foram flores na relação entre Meza e Bolaños. Ele afirma, inclusive, que o ator teria sofrido supostos abusos psicológicos por parte de sua companheira. O apresentador ainda afirma que Florinda Meza ‘puniu’ Chespirito durante os últimos anos, com informações que teriam vindo de um parente muito próximo de Roberto Gómez Bolaños.

Segundo Ceriani, Florinda tinha um comportamento controlador e, em uma de suas afirmações incrivelmente contundentes, o jornalista relatou que “quando Roberto já estava muito doente, ele não parava de fumar. Fazia isso pelas costas da Sra. Florinda. Quando Meza o via fumando, apagava o cigarro no corpo de Roberto Gómez Bolaños, usando as axilas e a virilha do ator como um jeito de punir fisicamente o marido”.

A vida de Florinda Meza e Roberto Bolaños

Florinda Meza e Bolaños iniciaram o relacionamento nos anos 70. Em 1989, Roberto se separa de Graciela Fernández, com quem foi casado desde 1956 e teve seis filhos. Com a separação, a intérprete de Dona Florinda e o de Chaves assumem o compromisso publicamente, casando-se em 2004. Contudo, eles nunca tiveram filhos.

A morte de Chesperito

O ator faleceu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, na sua residência em Cancún, Quintana Roo. A morte de Bolaños foi atribuída a complicações respiratórias, agravadas pelo seu estado de saúde geral. Durante seus últimos anos, Gómez viu sua saúde debilitada, sofrendo de problemas cardíacos e respiratórios, o que o forçou a se afastar dos holofotes.

A origem do apelido “Chespirito”

Roberto, conhecido mundialmente como ‘Chesperito’, traz uma história por trás do apelido. Ele foi inicialmente chamado de “Pequeno Shakespeare” pelo produtor cinematográfico Agustín Porfirio Delgado, que ficou encantado com o talento de Gomez Bolaños na criação de seus roteiros. Em espanhol, o apelido “Shakespearito” foi adaptado para Chekispirito, até chegar em Chesperito, que se tornou sinônimo do seriado famoso da Televisa.

As revelações sobre a vida de Roberto Bolaños e sua relação com Florinda Meza revelam um lado inesperado da vida do ícone humorístico, provocando reflexão sobre o que muitas vezes está oculto sob as luzes do entretenimento.

PUBLICIDADE

Institucional

Anunciantes