O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) foi nomeado, nesta semana, como novo integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. O Conselho, responsável por avaliar a conduta ética dos parlamentares e instaurar processos disciplinares quando necessário, é formado por 21 membros titulares e tem sua presidência ocupada por um deputado escolhido entre os conselheiros.
Júlio Arcoverde ressaltou a relevância do Conselho de Ética, afirmando: “Estou honrado por ter sido indicado como novo membro do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Este órgão tem a responsabilidade de zelar pela ética e moralidade do Legislativo brasileiro, e farei o meu melhor para cumprir essa função com responsabilidade e imparcialidade”.
O deputado se comprometeu a colaborar para assegurar a integridade da Câmara dos Deputados e a observância das normas e do regimento interno da Casa. “Conto com o apoio de todos os membros do Conselho de Ética e da Câmara dos Deputados para desempenhar bem meu papel, e espero contribuir para um Legislativo cada vez mais ético e transparente em benefício do povo brasileiro”, concluiu.