Teresina, 22 de novembro de 2024
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.

Secretário anuncia obras na Avenida Miguel Rosa e reforma da Estação Ferroviária em Teresina

Secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, em entrevista sobre as obras na Avenida Miguel Rosa e a reforma da Estação Ferroviária.
O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, anunciou obras de rebaixamento na Avenida Miguel Rosa e a reforma do prédio da Estação Ferroviária. As obras estão previstas para iniciar no segundo semestre e contarão com recursos assegurados de R$ 24,7 milhões.

O secretário de Planejamento da cidade, João Henrique Sousa, revelou em entrevista ao programa Notícia da Manhã nesta segunda-feira (03) que as obras de rebaixamento da Avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a Avenida Frei Serafim, em Teresina, estão previstas para começar no segundo semestre do ano. Ele também mencionou a intenção de acelerar o processo licitatório e afirmou que a obra tem um prazo de um ano para ser concluída.

João Henrique Sousa destacou que a licitação, que normalmente leva quatro meses, deve ser concluída em 90 dias, permitindo que as obras comecem no início do segundo semestre. Além disso, o secretário informou que a região também passará por uma reforma no prédio da Estação Ferroviária. Ele ressaltou que houve diversas reuniões com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para definir os projetos no local.

Sousa garantiu que os recursos necessários para a obra, avaliada em R$ 24,7 milhões, estão assegurados e não haverá problemas de continuidade. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), autorizou na última sexta-feira (31) a licitação para iniciar a obra de rebaixamento, que tem como objetivo melhorar o fluxo de trânsito na área central da cidade.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro será responsável pela execução da obra, que terá duração de 365 dias. Enquanto isso, a equipe da prefeitura trabalha na elaboração de rotas alternativas para o desvio de tráfego durante a realização das obras.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você