Teresina, 25 de novembro de 2024
BroadCast DO POVO. Serviço de notícias para veículos de comunicação com disponibilzação de conteúdo.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Teresina convoca aposentados para realizarem Prova de Vida

Inativos da Prefeitura de Teresina são convocados pelo IPMT para realizarem a Prova de Vida
O Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT) convocou 455 servidores inativos e pensionistas para realizar a Prova de Vida referente a 2022. Quem não cumprir com o procedimento pode deixar de receber o benefício previdenciário, alertou o presidente do IPMT. Os convocados podem solicitar o agendamento da Prova de Vida, que será feita de forma remota, por meio de videoconferência, a partir da próxima segunda-feira (09) até 13 de fevereiro de 2023. Quem estiver impossibilitado de participar da videoconferência deve informar ao solicitar o serviço. Os demais servidores e pensionistas que não constam na lista de convocação não precisam procurar o órgão, pois já realizaram a Prova de Vida por meio de cruzamento de dados.

A Prefeitura de Teresina, através do Instituto de Previdência dos Servidores de Teresina (IPMT), convocou 455 servidores, entre inativos e pensionistas para realizarem a Prova de Vida referente ao ano de 2022.

O IPMT alerta que os servidores que não fizerem o procedimento podem deixar de receber o benefício previdenciário.

“A consequência para aqueles que não realizarem a prova de vida é sair da folha de pagamento, por isso solicitamos que não deixem para a última hora e cumpram agora no início”, alertou Kennedy Glauber, presidente do IPMT.

Como agendar a Prova de Vida

Os servidores e pensionistas convocados precisam solicitar o agendamento da Prova de Vida a partir da próxima segunda-feira (9), por meio de e-mail, até o dia 13 de fevereiro de 2023. O procedimento será realizado de forma remota, por meio de videoconferência.

No entanto, aqueles que não forem capazes de participar da videoconferência devem informar essa condição ao solicitar o serviço. “Iremos até o servidor. Vamos providenciar uma visita com a assistente social”, garantiu Glauber.

Os demais servidores e pensionistas que não constam na lista de convocação divulgada pelo IPMT não precisam procurar o órgão para eventuais regularizações, pois já realizaram a Prova de Vida por meio de cruzamento de dados.

PUBLICIDADE
CONTEÚDO RELACIONADO
PUBLICIDADE
VEJA +

Notícias

Institucional

Para você

Notícias

Institucional

Para você