Ir para o conteúdo

quinta-feira, 05 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Eleições de meio de mandato redesenham disputa de 2028

Vitórias democratas de diferentes correntes nas eleições de meio de mandato ampliam a disputa pela Casa Branca em 2028.

Compartilhe
WhatsApp

As eleições de meio de mandato nos Estados Unidos ampliaram a disputa pela sucessão presidencial em 2028, com vitórias de candidatos democratas de diferentes correntes e estados.

Segundo a análise, não é possível atribuir a um único democrata a responsabilidade pelo desempenho dos candidatos do partido. Venceram nomes de posições políticas variadas, em estados como Carolina do Sul, Michigan e Kansas.

O texto atribui a Donald Trump a maior responsabilidade pela derrota republicana e avalia que a impopularidade do presidente prejudicou candidaturas do partido em diferentes regiões dos Estados Unidos.

Fonte: O Globo

Leia também