Ir para o conteúdo

terça-feira, 03 de novembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Esposa e filha de Jesús de Miguel presenciam choque em jogo do Tenerife

Esposa e filha de Jesús de Miguel estavam no estádio e viram o choque que antecedeu a morte do atacante do Tenerife.

Compartilhe
WhatsApp

A esposa e a filha de Jesús de Miguel, de 1 ano e 4 meses, estavam no estádio Heliodoro Rodríguez López e presenciaram o choque que antecedeu a morte do atacante do Tenerife, segundo o jornal El Español. O jogador morreu na terça-feira, 3 de novembro, aos 30 anos, um dia após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a partida contra o FC Andorra, pela segunda divisão espanhola.

De acordo com o veículo, Jesús de Miguel vivia uma fase de destaque ao lado da esposa, Carla, e da filha, Maria. Companheiros de equipe lembraram que o atacante costumava dedicar os gols à menina, levantando os braços em direção à arquibancada para procurar a esposa com a criança no colo.

O choque ocorreu nos minutos finais da partida, quando Jesús de Miguel corria em direção a uma bola longa e se chocou com o goleiro Jesús Owono, do FC Andorra, que havia saído da área. O atacante caiu desacordado, recebeu atendimento médico no gramado e foi levado de ambulância ao Hospital Universitário Nuestra Señora de Candelaria.

Durante o atendimento, o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais conseguiram recuperar os sinais vitais, mas o atleta permaneceu internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva e teve uma piora neurológica antes de morrer.

A partida foi interrompida definitivamente quando estava empatada por 2 a 2. Owono recebeu cartão vermelho direto pelo lance.

Fonte: O Globo

Leia também