Ir para o conteúdo

quinta-feira, 29 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Deputado do PT pede inelegibilidade de Flávio Bolsonaro à PGE

Deputado do PT pede à Procuradoria-Geral Eleitoral a inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por oito anos após carta sobre suposta fraude eleitoral.

Compartilhe
WhatsApp

O deputado federal Alencar Santana, vice-líder do PT na Câmara, acionou a Procuradoria-Geral Eleitoral nesta quarta-feira (28) para pedir a inelegibilidade de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por oito anos.

O pedido ocorreu após o senador divulgar uma carta em que aponta uma suposta fraude nas eleições presidenciais brasileiras, sem apresentar provas, segundo o conteúdo divulgado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi declarado inelegível em 2023 por declarações feitas em uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, na qual propagou informações falsas sobre as urnas eletrônicas.

Fonte: O Globo

Leia também