Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Lula lidera na Rocinha e Flávio Bolsonaro na Vila Militar

Lula teve seu maior percentual na Rocinha, enquanto Flávio Bolsonaro alcançou a maior votação na Vila Militar, no Rio.

Compartilhe
WhatsApp

Nas eleições de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) registraram seus maiores percentuais em seções eleitorais distintas da cidade do Rio de Janeiro, separadas por cerca de 36 quilômetros.

Lula obteve 77,2% dos votos na Escola Municipal Luiz Paulo Horta, localizada na Rocinha. Na Acadêmicos da Rocinha, o petista alcançou 75,4% dos votos.

Flávio Bolsonaro teve sua maior votação na Escola Municipal Rosa Fonseca, na Vila Militar, com 81,2% dos votos. Na mesma seção, Lula recebeu 18,8%.

O senador também registrou percentuais acima de 70% em seções da Barra da Tijuca: 70,2% no Condomínio Atlântico Sul e 70,4% na Escola Eleva.

No estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro somou 53,1% dos votos, contra 46,9% de Lula. Na capital, o petista venceu com 51,54%, enquanto o senador ficou com 48,46%; as abstenções no estado chegaram a 21,62%.

Fonte: O Globo

Leia também