O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, que considera “praticamente nula” a chance de anular a eleição presidencial e pediu que apoiadores de Flávio Bolsonaro (PL) não saiam às ruas por impulso após a derrota para o presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na gravação, Nikolas questionou aspectos do processo eleitoral e citou como anormalidades a virada de Lula no segundo turno, a vantagem de Flávio no primeiro turno e a prorrogação do horário de votação. O deputado também afirmou que foi a primeira vez que um candidato venceu a eleição presidencial sem ganhar em Minas Gerais.
O parlamentar disse que a prudência deveria se sobrepor à emoção e relembrou casos de pessoas que, segundo ele, pagaram um preço alto por ir às ruas após derrotas eleitorais. Flávio afirmou que não reconhecia o resultado e que pediria a anulação do pleito.
Nikolas relatou ter reagido inicialmente com “raiva, indignação, revolta” e disse ter mudado de perspectiva após refletir sobre a derrota. Durante o vídeo, recorreu à fé cristã para orientar os eleitores e encerrou a gravação com uma citação do Salmo 119.
O deputado foi um dos principais mobilizadores digitais da campanha de Flávio, com vídeos voltados a ampliar o alcance da candidatura, inclusive no Nordeste. Em Minas Gerais, onde Flávio havia terminado o primeiro turno à frente de Lula, o senador foi superado pelo petista no segundo turno.
Fonte: O Globo