Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Infantino diz ter amplo apoio para reeleição na Fifa

Gianni Infantino afirma ter apoio amplo para buscar o quarto mandato à frente da Fifa, enquanto prazo para candidaturas se aproxima.

Compartilhe
WhatsApp

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou em entrevista à BBC que conta com amplo apoio das associações-membro para disputar a reeleição, apesar das críticas ao projeto de abrir a entidade a investidores privados.

A declaração ocorreu após a Confederação Asiática de Futebol (AFC) mudar de posição e manifestar apoio ao dirigente ítalo-suíço. Segundo Infantino, ele também recebeu respaldo das associações africanas durante visita a Cabo Verde.

O projeto previa a criação de uma empresa para administrar as atividades comerciais da Fifa e a venda de participações minoritárias a investidores privados. A proposta foi criticada pela Uefa, pela AFC e pela Concacaf, que afirmaram, em uma carta conjunta, que o futebol não pertence a nenhum indivíduo.

Infantino pediu desculpas pelo projeto na semana passada e afirmou à BBC que opiniões diferentes devem ser respeitadas em uma organização democrática. Ele busca um quarto mandato, com eleição prevista para março.

Até o momento, nenhum outro candidato anunciou publicamente a intenção de enfrentar Infantino. O prazo para apresentação das candidaturas termina em 18 de novembro.

Fonte: O Globo

Leia também