O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou em entrevista à BBC em 23 de outubro de 2026 que conta com amplo apoio das associações-membro para disputar a reeleição, após a Confederação Asiática de Futebol (AFC) declarar respaldo à sua candidatura.
O apoio asiático fortalece a posição do dirigente ítalo-suíço, que busca um quarto mandato à frente da entidade. Até o momento, nenhum outro candidato se apresentou publicamente para enfrentá-lo.
Infantino foi alvo de críticas nas últimas semanas por um projeto, posteriormente abandonado, de criar uma empresa para administrar as atividades comerciais da Fifa e vender participações minoritárias a investidores privados. UEFA, AFC e Concacaf haviam afirmado, em uma carta conjunta, que o futebol não pertence a uma única pessoa.
Segundo Infantino, opiniões diferentes fazem parte de uma organização democrática, mas devem ser respeitadas as posições da maioria. Ele também disse ter recebido apoio dos países africanos durante viagem a Cabo Verde e afirmou estar em diálogo com associações de todo o mundo.
O prazo para o registro das candidaturas termina em 18 de novembro. A eleição está prevista para março.
Fonte: O Globo