Ir para o conteúdo

sexta-feira, 23 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Protestos na França adiam PSG-Lyon e outras três partidas

Protestos previstos na França levam ao adiamento de PSG-Lyon e alteram outras três partidas neste fim de semana.

Compartilhe
WhatsApp

Protestos programados para este sábado (24) na França levaram ao adiamento de Paris Saint-Germain x Lyon e alteraram o horário de outras três partidas das duas principais divisões do futebol do país.

A Liga de Futebol Profissional (LFP) informou que PSG e Lyon se enfrentarão na segunda-feira (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. A decisão ocorreu após a Prefeitura de Polícia proibir a realização do jogo no sábado.

O ministro do Interior, Laurent Núñez, anunciou que cerca de 70 mil agentes das forças de segurança serão mobilizados em todo o país neste fim de semana. As manifestações ocorrem uma semana após protestos marcados por episódios de violência.

Antes do adiamento de PSG-Lyon, Toulouse x Troyes, pela Ligue 1, já havia sido transferido de sábado para domingo. Pela Ligue 2, Montpellier x Estrela Vermelha foi remarcado para segunda-feira, enquanto Saint-Étienne x Nantes teve o início atrasado de 16h para 16h45, no horário de Brasília.

O PSG ocupa a segunda posição na Ligue 1, empatado com o Lyon, líder, com 14 pontos. A partida coincidirá com a cerimônia da Bola de Ouro, marcada para começar às 15h30 de segunda-feira, em Londres, com jogadores do clube entre os indicados.

Mais mudanças ainda podem ser anunciadas. O jogo entre Olympique de Marselha e Le Havre, previsto para domingo, às 13h15 de Brasília, pode ser transferido para o período noturno.

Também está previsto para domingo, em Paris, o jogo entre New Orleans Saints e Pittsburgh Steelers, da NFL, às 9h30 de Brasília, no Stade de France.

Fonte: O Globo

Leia também