Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Defesa Civil mantém São Paulo em atenção para chuvas até sábado

Defesa Civil prevê chuva forte, raios e rajadas de vento em todo o estado de São Paulo até sábado (24).

Compartilhe
WhatsApp

A Defesa Civil colocou todo o estado de São Paulo em estado de atenção para chuvas entre esta quinta-feira (22) e sábado (24). A previsão inclui pancadas de intensidade variável, raios e rajadas de vento em diferentes regiões paulistas.

Para esta quinta, o órgão prevê chuva moderada a forte, principalmente à tarde e à noite. A capital e a Região Metropolitana de São Paulo podem registrar volumes elevados em curtos períodos, com risco de alagamentos e enxurradas.

Na sexta-feira (23), a instabilidade deve continuar, com novas pancadas, raios e ventos fortes. A previsão indica continuidade das precipitações em grande parte do estado também no sábado (24).

Segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva pode encharcar o solo e elevar o nível de rios e córregos. As condições aumentam o risco de alagamentos, enxurradas, transbordamentos pontuais e deslizamentos em áreas suscetíveis, além de queda de árvores e interrupções pontuais no fornecimento de energia.

As informações constam do Boletim Meteorológico Especial do El Niño, divulgado diariamente pela Defesa Civil estadual. A publicação deve continuar até o fim de 2027 enquanto houver efeitos do fenômeno climático.

Fonte: g1

Leia também