Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido no Rio Poti

Bombeiros usam caiaques e drone nas buscas por jovem desaparecido após tentar salvar o pai no Rio Poti, em Teresina.

Compartilhe
WhatsApp

O Corpo de Bombeiros retomou nesta terça-feira (20) as buscas por Pablo Vinícius Sousa de Sena, de 24 anos, desaparecido no Rio Poti, em Teresina, após tentar salvar o pai durante uma pescaria no domingo (18).

Antônio das Dores Ferreira de Sena, de 43 anos, caiu no rio ao lançar uma tarrafa. Pablo e o irmão, Vitor Dyerrisson Sousa de Sena, de 26 anos, entraram na água para socorrê-lo, mas também desapareceram.

Os corpos de Antônio e Vitor foram localizados pelas equipes de resgate. Antônio foi sepultado, enquanto o corpo de Vitor permanecia no Instituto de Medicina Legal (IML) até a última atualização.

As equipes utilizam caiaques para fazer buscas na superfície, porque a grande quantidade de aguapés dificulta o deslocamento no rio. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) cedeu embarcações e enviou um drone para auxiliar na localização de Pablo.

As buscas submersas estão suspensas conforme o protocolo dos bombeiros. A família acompanha o trabalho desde o primeiro dia e mantém a expectativa de encontrar o jovem, que tem um filho de dois anos.

Segundo Luis Felipe Santos, primo de Pablo e Vitor, os três costumavam pescar juntos aos domingos. À reportagem, ele disse que os familiares estão abalados e esperam encontrar Pablo para levá-lo para casa.

Fonte: g1 Piauí

Leia também